30/04/2022 às 09h26min - Atualizada em 30/04/2022 às 09h26min

Prefeito de Alcinópolis, Dalmy deixa União Brasil e se filia ao Progressista

Dalmy agora faz parte do Diretório Estadual do partido

Da Redação
MS Todo Dia

O prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo da Silva, pediu sua desfiliação do partido União Brasil, o qual faz parte atual.

De acordo com documento da Justiça Eleitoral, assinado pelo Juiz Marcus Abreu de Magalhães, Dalmy acostou aos autos comunicação de desfiliação direcionada ao diretório nacional da agremiação partidária, "vez que [...] inexiste a constituição de direções partidárias nas esferas municipais e estadual em Mato Grosso do Sul (art. 24, § 1º-B, da Resolução TSE n.º 23.596/2019)”.

Ainda segundo o documento, a Resolução TSE n.º 23.596/2019 estabelece o seguinte:

Art. 24. Para desligar-se do partido, o filiado fará comunicação escrita ao órgão de direção municipal ou zonal e ao juiz eleitoral da zona em que for inscrito.

Com as exigências legais cumpridas, o Juiz determinou o cancelamento do registro de filiação de DALMY CRISÓSTOMO DA SILVA, inscrição eleitoral n.º 10868771910, do partido União Brasil, no sistema FILIA da Justiça Eleitoral.

O prefeito de Alcinópolis conversou com a reportagem do MS Todo Dia e contou sobre essa fusão. Também revelou que esta foi uma decisão de outros 16 prefeitos do Estado.

“Temos uma lealdade muito grande com a nossa deputada federal e eterna ministra Tereza Cristina, como ela saiu, saímos junto e estou junto com ela no Progressista”, disse Dalmy.

Além disso, Dalmy contou que faz parte do Diretório Estadual do partido.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »