09/05/2022 às 18h55min - Atualizada em 09/05/2022 às 18h55min

​Ciclistas de Alcinópolis conquistam 1ª colocações em suas categorias na 5ª volta ciclística de MTB em Alto Taquari MT

Da Redação
Virou Noticias MS
Participando da 5ª Volta Ciclística MTB na cidade de Alto Taquari MTB , os ciclista de Alcinópolis, Antonio Fagundes e Francisco Salviano (Ceará) lograram grande êxito ao se tornarem vencedores de suas categorias na tradicional competição realizada na cidade vizinha.

Antonio Fagundes participando na categoria de 56 a 60 conquistou a 1ª colocação no percurso de 30 km que contou com aproximadamente 60 competidores. Já Ceará  que participou da categoria de 36 a 40 anos conquistou a primeira colocação entre os quase 70 participantes da sua categoria e com esse resultado ficou com a 7ª colocação na classificação geral da volta enquanto   Antonio Fagundes ficou com a 12ª colocação no computo geral.

Ceará 1º no pódio

Em um rápido bate papo com Antonio Fagundes que juntamente com Ceará exercem a profissão de pedreiro fomos informados que o ciclismo começou como um hobby, tanto para ele quanto para o amigo. Entretanto, com o passar do tempo, isto é a dois anos,  passou a ser encarado como esporte de competição. Fagundes lamentou o tempo perdido com a pandemia do Covid 19.

O ciclista nos afirmou que a dupla já participou de outras competições, dando destaque a Etapa Estadual em São Gabriel d’Oeste em 2021 e a 1 Etapa do Estadual que foi realizada em Coxim.

Antonio Fagundes

Finalizando o bate papo Fagundes nos disse que o ciclismo é um esporte cujo o investimento é alto, e para participarem sempre contam com o apoio de amigos, destacando o apoio de Bufinha da secretaria de saúde, Valcimar do departamento de desporto, o casal Helenilson e Verônica da Conveniência Curujas Beer  (patrocínio do uniforme) e a oficina e bicicletaria Lider Bike (Kalango) responsável pela manutenção das  bikes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »