11/05/2022 às 18h10min - Atualizada em 11/05/2022 às 18h10min

Prefeitura de Sonora em parceria com a Polícia Militar lança sistema de videomonitoramento 24h

Solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (10), na Câmara Municipal

Da Redação
Ascom/Sonora


Na manhã desta terça-feira (10), foi realizada a solenidade de lançamento da primeira fase do Sistema de Videomonitoramento 24h em Sonora.

O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito do município, Enelto Ramos da Silva, do presidente da Câmara Municipal de Sonora, Dalmi Alves, do comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Mauro Cesar Sales Ormay, do comandante de Policiamento de Área 2, coronel Gil Alexandre da Rocha, do diretor da Polícia Comunitária e Direitos Humanos, coronel Thonny Audry Lima Zerlotti, do comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Sonora, 1º tenente Rodrigo Lima Yoshimura, e do presidente do Conselho Comunitário de Segurança, subtenente Dominoni.

Também estiveram presentes no ato, a gerente Municipal de Educação Clotilde Sousa, alunos e pais de alunos dos projetos sociais Proerd e Patrulha Mirim, dois projetos que também foram oficialmente lançados.

O projeto de Sistema de Videomonitoramento em Sonora nasceu de uma parceria da Prefeitura Municipal de Sonora com a Polícia Militar, Conselho Comunitário de Segurança e Câmara Municipal, com indicação do vereador Joaquim Cassiano. O investimento na central de videomonitoramento é custeado pela Administração Municipal e pela Câmara Municipal.


De acordo com o Subtenente Jonathan Pereira Dominoni, presidente do Conselho Comunitário de Segurança, nesta primeira etapa foram instaladas 16 câmeras de videomonitoramento em tempo real, nem todas em locais visíveis por motivos de segurança, porém em pontos estratégicos.

Ainda de acordo com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, o projeto pode se estender por mais duas etapas, totalizando três etapas. Os locais onde foram instaladas as câmeras, foram escolhidos após estudo minucioso da Polícia Militar do município. Os equipamentos são de primeira ponta e possuem capacidade de captar imagens e áudio em boa resolução.

De acordo com o prefeito Enelto, desde 2019, a Prefeitura, a Câmara e o Conselho Comunitário de Segurança do município, vinham discutindo a ideia. “Esse é um sonho antigo que agora se torna realidade. Proporcionar mais segurança para a nossa população é também proporcionar qualidade de vida, lazer e bem-estar. Estou muito feliz que esse projeto saiu do papel e tomou forma”, disse.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »