18/05/2022 às 09h32min - Atualizada em 18/05/2022 às 09h32min

Câmara de Alcinópolis aprova Programa Dinheiro Direto na Escola

Também foram aprovados projeto que dispõe sobre alteração no quadro de vagas dos cargos de provimento efetivo na estrutura do plano de cargos e remuneração da prefeitura

Da Redação
Assessoria de Comunicação Câmara de Alcinópolis MS

Na última terça-feira (16) a Câmara de Vereadores de Alcinópolis realizou Sessão Ordinária, registrada no Plenário “Adolfo Alves Carneiro”, e teve como destaque a votação de dois Projetos de Lei, ambos de autoria do Executivo Municipal.

O de nº 006/22, que dá nova redação à Lei nº 496/21, que criou o Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, definindo suas finalidades e diretrizes; e o Complementar de nº 003/22, que dispõe sobre alteração no quadro de vagas dos cargos de provimento efetivo na estrutura do plano de cargos e remuneração do Poder Executivo Municipal. Ambos Projetos foram aprovados com unanimidade dos votos dos vereadores presentes.

Ainda de autoria do Executivo Municipal, foi registrada a apresentação do Projeto de Lei Complementar nº 004/22, que dispõe sobre a ampliação do número de vagas e a redução da carga horária semanal para o cargo de monitor de alunos no âmbito do Poder Executivo Municipal.

Além disso, os vereadores apresentaram as seguintes indicações: a de nº 097/22, de autoria da vereadora Isabel do Zezinho (MDB), que sugere a implantação de outras práticas esportivas em Alcinópolis com o auxílio de profissionais para acompanhamento das crianças, adolescentes e idosos; a de nº 145/22, de autoria do vereador Ângelo do Nicola (PP), solicitando a sinalização das ruas do Conjunto Habitacional Nascer do Sol; e a de nº 146/22, de autoria da vereadora Rosangela Campos (PL), sugerindo a análise da possibilidade de instalação de bebedouro na Praça Central João Leite Schmidt.

A próxima Sessão Ordinária está programada para acontecer no dia 23 de maio, às 09h00, e será transmitida ao vivo pelas redes sociais oficiais, bem como pela Rádio Educativa FM.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »