26/05/2022 às 10h07min - Atualizada em 26/05/2022 às 10h07min

Ele está voltando: início do mês terá nova frente fria e mínima pode chegar a 8°C em MS

Também há previsão de pancada de chuva, o que deve aliviar o tempo seco

Mariane Chianezi
Midiamax
Leonardo de França, Midiamax/de arquivo
 Em uma rápida conferida na previsão do tempo para início do mês, ele já está lá, ‘avisando’ que está voltando: o frio deve voltar a ter mínima de 8°C em Mato Grosso do Sul.

Além do frio, a previsão indica que pancadas de chuvas vão chegar para aliviar o tempo seco no estado, estima do  (Instituto Nacional de Meteorologia). A partir da primeira semana de junho, as temperaturas já devem começar a cair gradativamente em MS.

Em Campo Grande, há previsto pancadas de chuva e temperatura mínima de 10°C. No Sul, como nas cidades de Ponta Porã e Dourados, o prognóstico é que fique mais gelado: as mínimas serão de 8°C.

Na região do Pantanal, as temperaturas devem ficar entre 13°C e 23°C. Também há previsão de chuvas isoladas nas cidades de  e Miranda logo no início do mês.

Temperaturas voltam a cair

Conforme a meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Helena Turon Balbino, as temperaturas estarão se elevando, gradativamente, até o final do mês de maio no estado e a umidade seguirá baixa.

“Embora a baixa umidade do ar ainda deixe as noites e madrugadas com temperaturas amenas, porque facilita a perda noturna de calor. A proximidade do inverno também dificulta a elevação mais rápida, por conta do movimento de translação e da inclinação da terra”, disse.

Mas e as temperaturas de 10°C para menos? Baldino explica que as a friaca deve voltar a bater na porta dos moradores já na próxima semana, início do mês.

“Uma nova  deve entrar no estado no começo do próximo mês. Com isso as temperaturas deverão ter queda significativa já nos primeiros dias de junho”, afirmou a especialista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »