27/05/2022 às 18h10min - Atualizada em 27/05/2022 às 18h10min

Secretaria de Saúde Figueirão desenvolve ação educativa contra a Dengue nas Escolas

Da Redação
Ascom/Figueirão

Numa ação da Prefeitura Municipal, via Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do secretário Pedro Ubiali, e os setores:   Vigilância Epidemiológica, Vigilância em Saúde o setor de Controle de Vetores, com o apoio da Escola Municipal Professor Antonio Inácio Furtado – Polo, montaram uma peça de teatro para apresentar às crianças, numa ação preventiva de educação sobre o mosquito Aedes Aegipty e a Dengue.

A peça, encenada pelos componentes desses setores, tem seis personagens, a saber: Mosquito da Dengue: Rivaldo Sandim; Criança: Josiane Nogueira; Mãe da criança: Ronilda Sandim; Enfermeiro: João Victor Silva; Médica: Cízia Isabel Amorim e Ivan Lima como o protagonista principal, que abre a encenação da peça.

Durante a apresentação, os palestrantes Ivan, Josiane e Cízia Isabel interagem bastante com as crianças, reforçando os cuidados que se deve ter contra o mosquito da Dengue, principalmente no tocante a águas paradas.

Segundo a Coordenadora do Setor de Vetores (Endemia), Josiane Nogueira, a peça deverá ser encenada também na Creche Municipal e na Escola Estadual, ampliando assim seus objetivos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »