31/05/2022 às 15h35min - Atualizada em 31/05/2022 às 15h35min

Em pré-campanha, Walter Carneiro Júnior inaugura ‘QG político’ na Capital

O ato contou com a presença da presidente regional do PP, Teresa Cristina, e de Eduardo Riedel, pré-candidato do PSDB ao governo do Estado.

Da Redação
Conjuntura On-Line

Em pré-campanha para deputado federal, Walter Carneiro Júnior (PP) inaugurou na noite de segunda-feira (30) o seu escritório político em Campo Grande.

 

Localizado na região do Anhanduizinho, o ‘QG Político’ do pré-candidato progressista será responsável pela coordenação de campanha na Capital.

 

O ato de inauguração contou com a presença da presidente regional do PP, ex-ministra  e deputada federal Teresa Cristina, pré-candidata ao Senado, e do ex-secretário Eduardo Riedel, pré-candidato do PSDB ao governo de Mato Grosso do Sul.

 

Além de parabenizar pela boa estrutura de campanha, que começa oficialmente após a realização das convenções partidárias, Riedel disse que o escritório será de fundamental importância para o encaminhamento das discussões e definição de estratégias na capital.

 

“Estamos aqui inaugurando o escritório do Waltinho e que possamos, juntos, pensar Campo Grande, discutir propósito, pensar o estado de Mato Grosso do Sul, que você possa nos ajudar no Congresso Nacional a conduzir os destinos desse estado. Eu não tenho dúvida de que você, pelo trabalho que já fez, pela sua história, pela sua vida, vai poder contribuir muito e oferecer para as pessoas de Mato Grosso do Sul uma plataforma de trabalho de compromisso com esse nosso estado. Então, parabéns, boa sorte e que a gente possa caminhar junto nessa trajetória”, desejou o pré-candidato tucano.

 

Em discurso, Walter Carneiro Júnior falou de suas pretensões políticas em favor da defesa dos interesses do Estado no Congresso Nacional e destacou a sua atuação como diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), pertencente ao governo do Estado,  reconhecida em nível nacional como uma das cinco melhores companhias de saneamento do país.

 

“Os nossos números, ministra, são referências no país a ponto de nos últimos três anos, as maiores autoridades do Brasil virem aqui no nosso Estado conhecer o nosso trabalho e levar de exemplo para o país”, destacou o pré-candidato.

 

O pré-candidato do PP se referiu ao então ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), que visitou a Estação de Tratamento de Esgoto de Dourados e fez questão de gravar um vídeo institucional dizendo que o que estava acontecendo no município era motivo de exemplo para todo Brasil.

 

Em setembro do ano passado, o secretário nacional de saneamento, Pedro Maranhão, também esteve em Campo Grande para conhecer de perto a gestão de excelência de Walter Carneiro Júnior.

 

A companhia de saneamento é referência nacional no cumprimento da meta de universalização do sistema de esgotamento sanitário, quesito fundamental exigido pelo Novo Marco Legal do Saneamento.

Em sua gestão, a empresa investiu mais de R$ 460 milhões em obras de abastecimento de água e esgoto nos 68 municípios onde mantém a concessão dos serviços públicos.

 

AGENDA

 

Walter Carneiro Júnior é pré-candidato à Câmara dentro de um grande projeto político liderado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) visando fazer como seu sucessor o ex-secretário Riedel e eleger Teresa Cristina ao Senado.

 

Para o lugar da ex-ministra do presidente Bolsonaro, o projeto é eleger o pré-candidato do PP, que tem percorrido os bairros da Capital e o interior do Estado em busca de apoio.

 

Walter Carneiro Júnior cumpre uma extensa agenda de pré-campanha. A ideia dele é atuar em Brasília em defensa dos interesses públicos, buscando recursos para o governo do Estado e continuar investimento no processo de desenvolvimento dos municípios.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »