08/06/2022 às 08h44min - Atualizada em 08/06/2022 às 08h44min

​Atletas de Alcinópolis participam nesta quinta-feira (09) das Olimpíadas Especiais das APAES de Mato Grosso do Sul

A fase regional será sediada na cidade de São Gabriel do Oeste

Da Redação
Virou Notícias
Acontece nesta quinta-feira (09), em São Gabriel do Oeste uma das fases regionais das Olimpíadas Especiais das APAES de Mato Grosso do Sul. A abertura do evento está prevista para acontecer às 7h30 na sede da APAE da cidade, sita à rua Albino de Souza Brandão, 906.

Segundo informações da organização, as disputas acontecerão em três modalidades: atletismo, tênis de mesa e futsal. São esperados mais de 300 atletas participantes das cidades de Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Chapadão do Sul, Alcinópolis, Costa Rica, Pedro Gomes, Camapuã, Sonora, Bandeirantes e da anfitriã do evento São Gabriel.


 A competição esportiva tem como objetivo estimular a ação integrada e participativa dos estudantes das APAES do Estado em um evento de amplitude nacional. Essa edição será mais uma seletiva para a estadual. Ao todo o Estado de Mato Grosso do Sul possui 62 APAES.

Os jogos terão seu início às 08h30min no Estádio Municipal Antonio Ricardino Rossi com as disputas no atletismo. O futsal será disputado no Ginásio Poliesportivo Roberto Carlos da Silva no Bairro Jardim Gramado, já a modalidade tênis de mesa acontecerá na sede da própria APAE. Os jogos encerram no mesmo dia.

Os atletas que representarão o município são Célia Neubert, Rangel, Isac, Isaías, Kaique e Kevin David, que dispurão as seguintes modalidades, atletismo,(corrida 100 metros rasos, corrida revesamento 4 x 100, corrida 50 metros e corrida especial Sindrome de Down).

Atletas da Apae de Alcinópolis que conquistaram pódio em edições passadas

Em contato com a professora Carliane Barbosa, que estara acompanhando os participantes fomos informados que os atletas, Rangel ja chegou em duas edições nacionais conquistando a 2ª colocação em uma delas, alem de conquistas na etapa estadual e a atleta Célia foi campeã regional por 02 (duas vezes).  

A equipe de Alcinópolis contará com ao acompanhamento da Professora Carliane Barbosa, Diretora Clélia Maria e a Professora Monica e seguirá para a competição com o apoio da APAE Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Alcinópolis e Prefeitura Municipal de Alcinópolis através da secretaria de Educação, Cultura e Desporto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »