09/06/2022 às 17h12min - Atualizada em 09/06/2022 às 17h12min

Câmara aprova PL que denomina o Centro de Convenções com jus homenagem a professor Bira

Da Redação
Coxim Agora
Professor, líder político e assessor parlamentar, Ubirajara Gonçalves de Lima, popular professor Bira, poderá ter seu nome eternizado em uma das obras mais emblemáticas de Coxim nos últimos anos: O Centro de Convenções do bairro Piracema, que ainda segue em fase final de construção.
 

Isso porque os vereadores da Câmara de Coxim, aprovaram por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (07), o projeto de Lei Nº 03/2022, que denomina o prédio público de Centro de Convenções Ubirajara Gonçalves de Lima.

Segundo os vereadores, esta é uma justa homenagem ao professor Bira – que faleceu em 2018, em decorrência de um câncer – figura que deu relevante contribuição para o desenvolvimento político, econômico e social do município de Coxim e dedicou parte de sua vida em viabilizar projetos e grandes obras para a cidade.

Agora, o projeto segue para sansão do prefeito municipal.

Ubirajara Gonçalves de Lima, o professor Bira

Formado em ciências e matemática, com pós-graduação em metodologia da educação. Bira foi ainda agricultor, pedreiro, carpinteiro, diretor-presidente da AGIOSUL (Agência de Imprensa Oficial de Mato Grosso do Sul) e assessor do ex-senador Delcídio do Amaral e do ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi.

Em Brasília, na Câmara Federal, por mais de 12 anos, Bira teve importante atuação, buscando recursos para a execução de inúmeras obras em Coxim, na região Norte e praticamente em todos os municípios do Estado. Bira se aposentou como professor do estado de Mato Grosso do Sul e começou a trabalhar como assessor parlamentar do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).

O professor Bira foi candidato a deputado estadual de Mato Grosso do Sul e candidato a prefeito de Coxim por duas vezes, exercendo ainda as funções professor, diretor-adjunto e diretor da escola estadual Pedro Mendes Fontoura em Coxim.

Foi membro da FEPROSUL, FETEMS, participando ativamente da fundação e organização de vários partidos políticos, associações e sindicatos, contribuindo significativamente para a valorização da Educação no Estado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »