15/06/2022 às 09h54min - Atualizada em 15/06/2022 às 09h54min

SERVIDORES MUNICIPAIS RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE CONTROLE FINANCEIRO DE RECURSOS

Da Redação
ASSECOM/PM Figueirão
Rubem Vasconcellos/PMF

Na tarde desta terça-feira (14/6), aconteceu no auditório da prefeitura uma reunião de treinamento com os funcionários, sobre Controle Financeiro de Recursos Públicos previstos da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), realizada pela Secretaria Municipal de Gestão e Desenvolvimento, através do Secretário Francisco Júnior com a empresa Plenus Consultoria.

Os consultores técnicos da empresa, Luciana Valle e Marcio Sabatel trouxeram as últimas novidades da contabilidade pública, que tem diversos programas novos de mecanismos de controle financeiro de recursos públicos.

A reunião contou com a presença de secretários municipais, assessores e demais funcionários envolvidos direta ou indiretamente com a contabilidade da prefeitura, que tomaram conhecimento das novas normas de controle financeiro.

Devido às constantes mudanças e alterações nas normas, legislações, versões de sistemas e etc., é imprescindível que os servidores estejam sempre fazendo aprimoramento e atualizações de conhecimentos.

“Os servidores que assumem cargos com determinadas responsabilidades, devem procurar cursos, palestras e outros dentro de sua área de atuação, para que adquiram conhecimento específico sobre o assunto”, pontuou o secretário Júnior.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »