28/06/2022 às 14h19min - Atualizada em 28/06/2022 às 14h19min

Nova van reforça frota de transportes para usuários do SUS em Sonora

Sheila Forato
Edicão MS

O prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva (PP), acaba de entregar uma van novinha para a gerência de Saúde. O veículo reforça a frota de transportes de pacientes que necessitam de tratamento em municípios vizinhos, como Coxim e Rondonópolis.

Para o prefeito, o novo veículo vai impactar de maneira positiva a vida dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). “Nossos agradecimentos ao governo do Estado, que não mede esforços para ajudar os municípios se equiparem para melhor atender o povo sul-mato-grossense”, salientou Enelto.

Dotar um município de veículos novos é sinônimo de bem-estar, principalmente quando nos referimos à saúde. Para alguns, uma van representa apenas o valor investido, aquele montante que o poder público utiliza para adquirir o veículo. Entretanto, para quem faz uso da mesma, como os pacientes que passam a semana viajando para hemodiálise, o conforto proporcionado faz toda a diferença.

Estamos falando de pessoas que deixam suas residências de manhã, pegam a estrada e passam horas numa cadeira dialisando. Depois, ainda tem de voltar para casa, ou seja, estrada novamente. Fazer esse trajeto num veículo confortável, com menos chance de apresentar problemas mecânicos, faz toda a diferença na vida de quem já está sofrendo com um tratamento, muitas vezes agressivo.

Além da van, o prefeito também entregou monitor multiparâmetro de sinais vitais para o Hospital Municipal Rachid Saldanha Derzi e bolsas e equipamentos para auxiliar no trabalho dos agentes de endemias. Enelto ressalta que as ações são frutos de melhorias estabelecidas pelo Executivo em parceira com o Legislativo, aproveitando para agradecer aos vereadores.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »