06/07/2022 às 15h26min - Atualizada em 06/07/2022 às 15h26min

Com shows de Gabriel Guedes, Marcha para Jesus tem noites de louvor em Coxim e Rio Verde

Festas serão realizadas na quinta (7) e sexta-feira (8), em parceria com o Conselho de Pastores de MS

Da Redação
Diário X

O calendário de eventos da Marcha para Jesus em Mato Grosso do Sul chega nesta semana aos municípios de Coxim e Rio Verde de Mato Grosso, na região Norte do Estado. Serão dois dias de muita festa, louvor e oração em defesa dos valores cristãos, da família e da vida, com show do cantor gospel Gabriel Guedes aberto ao público.

O evento é realizado pelos pastores locais, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, das prefeituras e em parceria com o pastor Wilton Acosta, presidente do Consepams (Conselho Estadual de Pastores de Mato Grosso do Sul), responsável pela organização da Marcha para Jesus desde 2015.

“Serão festas de celebração à vida, não apenas para os evangélicos, mas para todos que acreditam em Deus e seguem os valores cristãos”, disse Wilton. 

Ele lembrou que os princípios defendidos pela igreja vêm sofrendo ataques constantes, motivo pelo qual as lideranças religiosas se uniram para viabilizar este grande ato de fé, como símbolo de luta e resistência. 

“Nosso Brasil é um país cristão, de valores que respeitam a família, que defende a vida, luta em defesa da criança e contra todo o tipo de violência que desestrutura a família”, completou.

Cronograma em Coxim

Em Coxim, o evento, chamado de Dia de Clamor à Família, será realizado na quinta-feira, dia 7 de julho, como parte do calendário da Marcha para Jesus. 

O pastor Jeosafá Brito da Silva, líder da Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, participou da organização junto com o pastor Wilton Acosta. Ele convidou a comunidade de toda a região para participar. “Quando a gente consegue reunir forças para um evento deste, ficamos muito agradecidos. Será um ato profético em defesa da família, vamos nos mobilizar em nome de Deus”, destacou Jeosafá.

Os atos alusivos ao evento começam pela manhã, com jejum dos pastores do município. Às 11 horas da manhã eles se reúnem no templo da Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, oferecendo uma consagração. Às 18 horas, começa a concentração para a festa no estacionamento da Feira do Produtor. Às 19 horas, abrem as celebrações os pastores Santiago e Samuel e, a partir das 20 horas, tem show com o cantor Gabriel Guedes, juntamente com orações e louvor.

Festa em Rio Verde de MT

De acordo com o pastor Marcos Nunes da Silva, de Rio Verde, a festa é intitulada Celebra Rio Verde e ocorre na sexta-feira, dia 8, também no âmbito da Marcha Para Jesus. “Convocamos todos aqueles que se consideram cristãos para estarmos juntos em unidade, não apenas participando de show, mas sim de um ato profético, realizando feitos que vão alcançar o Reino dos Céus", afirmou Marcos.

A festa será na Praça das Américas, mas antes, os pastores e autoridades estarão reunidos para um almoço. Ao final da tarde, haverá uma carreata pela cidade que deve terminar às 19 horas, com a abertura da banda regional Princípio da Honra e depois show com Gabriel Guedes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »