11/07/2022 às 18h40min - Atualizada em 11/07/2022 às 14h40min

PREFEITO JUVENAL INAUGURA ARENA ESPORTIVA

Da Redação
ASSECOM/PM Figueirão

Na noite desta sexta-feira (08/7), o Prefeito Municipal de Figueirão, Juvenal Consolaro, após o lançamento do Programa Avança Figueirão, em breve cerimônia, inaugurou a quadra de esportes de grama sintética (Arena Esportiva).

A quadra, muito bonita e funcional, localizada na confluência das ruas Presidente Dutra com Cláudio José de Lima, em frente à Praça Central Sebastião Barbosa de Souza, tem grama sintética e arquibancadas para abrigar torcedores e conta com moderno sistema de iluminação de led, possibilitando a realização de jogos noturnos.

Chamada de Arena Esportiva, a obra faz parte do Programa MS+Esporte, do Governo de Estado, através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

O programa “MS Bom de Bola” foi lançado em outubro de 2021 e integra o pacotão de investimentos do Governo do Estado no esporte, o “MS +Esporte”, com destinação de R$ 120 milhões, maior aplicação no segmento na história de Mato Grosso do Sul. Ao todo, serão instaladas 117 arenas esportivas pelo Estado.

A contrapartida do Município de Figueirão para o Programa “MS +Esporte”, foi a cedência do espaço e a construção da base de concreto para a implantação da quadra, ao custo de R$ 75.901.60.

Durante o evento de lançamento do Programa Avança Figueirão,

foi assinado o Termo de Cessão de Uso da Arena Esportiva, pelo prefeito Juvenal Consolaro e o senhor Diego Oliveira Nogueira, representante da Fundesporte.

Após o corte da fita inaugural, o prefeito Juvenal deu o chute inicial da primeira partida de futebol da quadra, realizada entre jogadores infantis da categoria Sub9, acontecida logo depois.

“Esta é mais uma opção de lazer para os desportistas do município. Isso é muito bom, porque através do esporte são criados laços de amizade e camaradagem, que transcendem os meios sociais”, disse o Secretário Alexandre Luís Carneiro.

“Esporte é saúde e saúde é vida. Com esta arena esportiva, estamos entregando a nossos desportistas, crianças, jovens e adultos, a oportunidade de praticarem esporte em moderna quadra de grama sintética e com iluminação de led para a realização de jogos noturnos. O futebol é muito salutar, valoriza as amizades e aumenta consideravelmente a socialização de seus praticantes. Esperamos que façam bom uso. Nesta oportunidade, queremos agradecer ao Governador Reinaldo Azambuja e ao diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, por mais este presente”, disse o prefeito Juvenal Consolaro.

Presentes ao evento, Prefeito Juvenal Consolaro, Primeira-dama Elenir Pereira, Vice-prefeito Jorge Mortari, Chefe de Gabinete Marinalva Paniago, Secretários Municipais de Educação Alexandre Carneiro, de Gestão Francisco Júnior, de Saúde Pedro Ubiali, de Infraestrutura, Denivan Barbosa, Presidente da Câmara Vereadora Luciene Teodora, os vereadores Abadio da Rocha, Beugmar Ferreira, Edegar de Lima, Flavia Bravo, Juliano Nogueira, Renata Mortari, Roni Silva e Thiago Inácio, e também grande parte da população e todas as autoridades políticas que vieram prestigiar o lançamento do Programa Avança Figueirão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »