16/07/2022 às 19h18min - Atualizada em 16/07/2022 às 19h18min

Prefeito diz que Walter Carneiro Júnior fará a diferença na Câmara

Prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paulo Paleari faz balanço do mandato e apresenta pré-candidato do PP para defender município em Brasília.

Da Redação
Conjuntura On Line

O prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paulo Paleari, exaltou na noite de quinta-feira (14) a capacidade do advogado Walter Carneiro Júnior como gestor público e disse não ter dúvida nenhuma de que ele fará toda a diferença atuando na Câmara dos Deputados em favor do seu município e do Estado, a partir de fevereiro de 2023, quando começa nova legislatura.

 

Ex-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior é pré-candidato pelo PP a deputado federal na chapa a ser encabeçada pelo ex-secretário Eduardo Riedel (PSDB) ao governo do Estado, e pela ex-ministra e deputada federal Tereza Cristina (PP-MS), ao Senado.

 

Ao fazer um breve balanço dos investimentos em seu município, Paleari destacou a parceria dos governos estadual e federal e disse que precisa da dedicação de todos para eleger Riedel e Tereza Cristina e pessoas comprometidas com o Estado para atuar na Assembleia e na Câmara, citando o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), que busca a reeleição, e Walter Carneiro Júnior.

 

“Esse time que vai fazer a diferença, que vai dar sustentabilidade pra gente poder avançar ainda mais em Nova Alvorada do Sul. Eu não tenho dúvida que essas quatro pessoas são o que temos nas mãos para o futuro de nosso Estado, o futuro do nosso município, pessoas com capacidade e que nós temos, além da amizade, um acesso grande”, disse.

 

O prefeito destacou ações importantes em todos os setores da administração pública durante o seu mandato, incluindo obras de infraestrutura, além de grandes investimentos nas áreas essenciais, como saúde, educação, que só foram possíveis graças à parceria com o governo estadual.

 

“O governador Reinaldo tem sido um grande parceiro de Nova Alvorada do Sul e nós não podemos parar. Para deputado federal, Walter Carneiro Júnior, um parceiro, um amigo, conheço de longas datas, sei de sua capacidade, onde passou sempre se dedicou e alavancou as gestões. Então, não tenho dúvida de que será um grande deputado e vai fazer muita diferença para Nova Alvorada do Sul”, reforçou.

 

DESAFIO

 

O pré-candidato do PP disse que é um orgulho muito grande ser lembrado por pessoas, por lideranças públicas comprometidas com o Estado e que estão empenhadas em sua nova trajetória que é construir um grande projeto em favor de políticas públicas visando do desenvolvimento socioeconômico de todos municípios de Mato Grosso do Sul.

 

Walter Carneiro Júnior lembrou que vem de uma família tradicional de Dourados, que tem uma história de luta política reconhecida no Estado até os anos 90 , citando o seu pai, o ex-deputado estadual Walter Benedito Carneiro, e sua mãe, Elizete Vieira Carneiro, nos quais tem se inspirado nessa sua nova missão.

 

“Para mim é um grande desafio, nunca fui candidato a deputado, mas hoje eu estou tendo a oportunidade de me apresentar com o propósito de construir um grupo político. Eu acho que na política, quando você consegue consolidar um grupo, liderar pessoas e as pessoas comprometidas, você alcança o projeto que você se propõe a fazer”, afirmou.

 

O ex-presidente da Sanesul disse que sente a maior alegria quando chega nas cidades e é bem recebido por amigos e pessoas que reconhecem o trabalho que fez no setor de saneamento, incluindo abastecimento de água tratada e esgotamento sanitário.

 

“Em toda a cidade que a gente chega, eu tenho a alegria de fazer o que o Paleari fez aqui, prestar contas do que eu já fiz quando eu estava como agente público. Fui quatro anos presidente da maior estatal do Estado, uma empresa que tem mais de 1.500 colaboradores em 68 municípios, 1,7 milhão de pessoas dependem desse nosso trabalho e quando lá cheguei, nós tivemos de fazer um planejamento estratégico, para fazer um plano de ação, para fazer as entregas para a população”, destacou ele, que elevou a Sanesul a condição de uma das cinco maiores companhias de saneamento do Brasil durante reconhecida "gestão de excelência". 


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »