20/07/2022 às 09h57min - Atualizada em 20/07/2022 às 09h57min

Referência nacional: Projeto educativo de Sonora/MS será apresentado em evento no Alagoas

Da Redação
Ascom Sonora

Uma iniciativa da Gerência Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Sonora/MS,  será apresentada no Conedu (Congresso Nacional de Educação), que acontecerá em outubro, na cidade de Maceió (AL). O programa “Primeiros Passo ao Mundo do Trabalho” é uma parceria do Senai/MS com o Executivo Municipal e tem como objetivo a formação profissional gratuita dos estudantes da Rede Pública de Ensino de Sonora.

O projeto teve início em outubro de 2021 e foi facilmente aceito pelos estudantes, que se inscreveram massivamente, tendo continuidade esse ano. Com abordagens em vários campos de conhecimento, o programa oferece cursos administrativo, oratória, educação financeira, marketing, computação e etc.

“Este Programa visa despertar o interesse pelo trabalho nos estudantes participantes, preparar os discentes para o desempenho de funções de diferente graus de complexidade de uma ou mais profissões e instruir os alunos para uma profissão de acordo com o perfil requerido pelo mercado de trabalho e compatíveis com a complexidade tecnológica contemporânea”, destaca a gerente municipal de Educação, Clotilde Castro. 

No final deste semestre, o projeto foi inscrito no Conedu, maior congresso de educação no país, e foi aprovado para apresentação. “Essa iniciativa que certamente impactou e continua impactando positivamente a vida de muitos alunos, agora será apresentada para milhares de pessoas, fazendo com que nosso Município tenha ainda mais destaque no mapa educacional a nível nacional”, completou Clotilde.

A gerente concluiu agradecendo o prefeito Enelto Ramos da Silva (PP)  e a primeira-dama Adenir Franco, que aprovaram a ideia no primeiro momento, além da Shirlene e Nikele do Senai, que possibilitaram a parceria. 

É a Educação de Sonora superando as barreiras territoriais e sendo reconhecida nacionalmente!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »