28/07/2022 às 08h22min - Atualizada em 28/07/2022 às 08h22min

Produção de material de limpeza artesanal e cosméticos naturais é tema de curso em Costa Rica

Da Redação
Assessoria de Comunicação
O Município de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realiza nesta terça-feira (26) e quarta-feira (27) um curso gratuito sobre produção de material de limpeza artesanal e de cosméticos naturais com foco na preservação ambiental. A capacitação é voltada para pessoas inseridas no programa Avançar Cidades e está sendo realizado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
 
Conforme a secretária municipal de Assistência Social, Evair Gomes, a oficina tem carga horária de 8 horas e foi dividia em duas turmas. Ao todo serão 40 pessoas capacitadas.
 
“Estamos disponibilizando uma capacitação gratuita com ênfase na formação de oportunidade de renda onde também é possível trabalhar um pouco da economia doméstica. A oficina de produtos de limpeza artesanais é voltada a uma produção alternativa, visando baixar o gasto com material de limpeza a partir do aproveitamento de produção própria”, comenta a secretária.
 
A capacitação é ministrada pelo cosmetologia, João Robson Oliveira, da PGRW Consultoria e conta com acompanhamento da assistente social, Gislaine Silva, também da PGRW.  
 
“A iniciativa é pioneira em Costa Rica e traz ações com o reaproveitamento de óleo de cozinha para o desenvolvimento de sabão e produtos de limpeza, destacando a importância da preservação do meio ambiente”, acrescenta Oliveira.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »