05/08/2022 às 10h23min - Atualizada em 05/08/2022 às 10h23min

​Sonora oferece a melhor merenda escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino

A merenda é preparada por nutricionista que elabora cardápio pensado no desenvolvimento dos alunos

Da Redação
Ascom Sonora
Essa semana foi marcada pela volta às aulas dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Sonora/MS, que contou com as melhores refeições, elaboradas pelas profissionais do Centro Municipal de Alimentação Escolar - a nossa tão conhecida Cantina Central.

A alimentação escolar é prevista em lei há muito tempo, mas no município de Sonora a merenda que é servida nas escolas ultrapassa todas as exigências mínimas e se configura como grande fator favorável à permanência escolar e ao processo de ensino e aprendizagem.


O cardápio é muito bem elaborado pela responsável da Cantina Central, a Nutricionista Deise Cristina, que sabe organizar muitíssimo bem todo o cronograma de merenda escolar com refeições saudáveis e atrativas às nossas crianças. O corpo de profissionais da Cantina Central trabalha arduamente para garantir o acesso à alimentação escolar de nossos queridos alunos.

“As crianças merecem estudar nas melhores escolas, utilizar os melhores  materiais escolares, e é óbvio, a melhor merenda, sempre priorizei isso, sempre priorizei o melhor para as nossas crianças”, disse o prefeito, Enelto Ramos da Silva. 

É importante destacar que no período pandêmico, a alimentação escolar foi revertida em Kits de Merenda Escolar, e agora volta a ser ofertada nas unidades escolares. “Investimos massivamente na merenda escolar da Rede Municipal de Educação, pois acreditamos que o ensino engloba todo o contexto escolar, desde as aulas em si até a saúde nutricional de nossos estudantes” destacou a gerente de Educação, Clotilde Castro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »