08/08/2022 às 13h19min - Atualizada em 08/08/2022 às 13h19min

Programa Moradias Precárias vai substituir casas de madeira por alvenaria em Costa Rica

Confira a lista de beneficiários do programa de substituição de casas precárias definidas pelo sorteio

Da Redação
Assessoria
A Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado realizou na última quinta-feira (4), no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o sorteio para definir a sequência das 14 casas que serão construídas através do Programa Moradias Precárias. Através da iniciativa, casas de madeira serão substituídas por alvenaria, sendo que as obras das duas primeiras já iniciam nesta segunda-feira (8).
 
O programa conta com incentivos do Governo do Estado, através da AGEHAB (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) e também com recursos próprios do Município. O total do convênio é de R$ 1.096.422,34.
 
Conforme a secretária municipal de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira, as famílias que fazem parte do projeto serão retiradas de habitações precárias em que vivem e transferidas para as novas residências no prazo de 120 dias, período em que a obra será realizada.
 
Ainda conforme a secretária, a definição dos atendidos foi realizada, através de avaliação social e caracterização de necessidade. Para a construção, o Governo Estadual entra com 50% do recurso e o Município oferece os outros 50% de contrapartida.
 
Para o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, o projeto é uma forma de oferecer uma melhor qualidade de vida para famílias que vivem em situação de precariedade. “Unimos esforços com o Estado para que essas famílias fossem atendidas, sabemos da necessidade de cada uma e torcemos para que em breve tenham uma vida melhor em seus novos lares”, disse o gestor.
 
Confira a lista de beneficiários do programa de substituição de casas precárias definidas pelo sorteio:
 
1 – Alcides Souza Amorim
2 – Helena Barbosa Nogueira
3 – Sebastião Ataíde da Costa
4 – Valdina Dias Gomes
5 – Silvéria Bercó Dias
6 – Isidora Maria de Jesus Costa
7 – Darcy Barbosa de Souza
8 – Jeronimo Nunes da Silva
9 – Tereza Queiroz Lemos
10 – Aparecida dos Reis Silva
11 – Florentina Rosa Vieira
12 – Maria Nogueira de Menezes
13 – Iraídes Pereira da Silva
14 – Maria Pires de Moraes

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »