01/09/2022 às 15h02min - Atualizada em 01/09/2022 às 15h02min

Rally dos Sertões acelera Alcinópolis na largada especial. Uma data especial como essa a administração “Construindo uma Nova História”...

Da Redação
Regional MS

Pela segunda vez Alcinópolis foi pódio para os pilotos do Rally dos Sertões – 30 anos, a primeira vez foi em 2019.

Nesse ano/2022 Alcinópolis completa 30 anos de emancipação política e administrativa, uma data especial como essa, não poderia ser diferente, onde o Rally dos Sertões também completa 30 anos, e para abrilhantar essa data tão especial para o município, se juntaram Rally e Alcinópolis para soprar as velinhas juntos celebrando esses GIGANTES DA NATUREZA.

Uma data especial como essa a administração “Construindo uma Nova História”, esse ano preparou uma grande arquibancada para que a população alcinopolense pudesse assistir de camarote a largada.

Foram realizadas 160 largadas entre motos, UTV’s carros especiais (V8), com destino Barra do Graças MT.

- Trajetos da prova

O Rally dos Sertões 2022 tem uma duração de 14 dias, o dobro de tempo oficial por conta dos 30 anos de prova. Estão passando por 14 cidades em 8 estados. A chegada será em Salinópolis (PA).

Os pilotos irão percorrer mais de 7 mil km por estradas em todas as cinco regiões do Brasil. Os destinos especiais ainda contam com a Ilha do Bananal (TO), Cânions do Viana (PI) e trilhas inéditas do deserto do Jalapão (TO).

- Entrevista Prefeito de Alcinópolis.

O prefeito Dalmy, celebrou a escolha da largada especial e destacou os benefícios para novos projetos de turismo no município, que agora passará a integrar o roteiro para a realização de grandes eventos esportivos entre 02 (duas) rodas e 04 (quatro).

A ideia agora é unir esforços para transformar esse esporte em uma ferramenta de investimento e desenvolvimento para nossa região. Impulsionando o setor do turismo regional, desenvolvendo os comércios, gerando novos empregos, mais renda, tudo isso girando na economia da nossa “Região Norte”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »