23/09/2022 às 08h38min - Atualizada em 23/09/2022 às 08h38min

Chuva dá trégua e massa de ar frio derruba temperaturas em MS

Em Alcinópolis a temperatura mínima registrada foi de 12ºC

DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES IDEST
Foto: Divulgação
Depois de dois dias com chuvas intensas, o tempo permanecerá firme em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (23). Em todo o Estado, passagem de massa de ar frio derrubou as temperaturas e o dia amanheceu com mínimas de até 7°C.

Em São Gabriel do Oeste amanheceu friozinho com temperatura na casa dos 12°C. Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), no decorrer do dia os termômetros podem chegar a 22°C.

Em Camapuã a temperatura pode variar entre 14ºC e 19ºC. Já em Coxim, entre 17ºC e 20ºC e Sonora varia entre 16ºC e 26ºC.

Em Alcinópolis o dia amanheceu parcialmente nublado, com a minima de 12ºC e a máxima de 22ºC.

O dia começou registrando mínimas de 7ºC em Sete Quedas; 8ºC em Ponta Porã, Aral Moreira, Iguatemi, Amambai e Paranhos; 9ºC em Naviraí; 10ºC em Dourados, Itaquiraí, Ivinhema, Mundo Novo e Eldorado; 12ºC Bonito e Campo Grande; 14ºC em Porto Murtinho; e 18ºC em Corumbá.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), o tempo deve permanecer estável nesta sexta e sábado (24) diante da atuação de uma massa de ar frio e seco impulsionada pelo sistema de alta pressão atmosférica.

Entretanto, a partir de domingo (25), há possibilidade do retorno das chuvas com intensidade moderada a forte e tempestades, acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo devido a uma combinação de fatores, como deslocamento de cavados, aliado ao fluxo de umidade vindo da Amazônia para Mato Grosso do Sul.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »