17/01/2023 às 16h33min - Atualizada em 17/01/2023 às 16h33min

Psicólogo da Prefeitura de Figueirão alerta para atenção à saúde mental durante Campanha Janeiro Branco

Janeiro é considerado mês de cuidado da saúde mental e campanha estimula a procura por ajuda profissional

Da Redação
Assec/Com Figueirão

O mês de janeiro foi o escolhido para a Campanha Janeiro Branco, de atenção à saúde mental. O objetivo é chamar atenção da população, instituições e sociedade, para a necessidade do cuidado psicológico que todos devem ter. O psicólogo da Secretaria de Saúde de Figueirão, Sandro, faz alertas e dá orientações para quem precisa de ajuda.

“Esse mês é o janeiro branco, que tem como tema “A vida pede equilíbrio”. O objetivo dessa campanha é alertar a população sobre a prevenção de doenças decorrentes do estresse, incluindo a depressão, a ansiedade e o pânico. Se você está passando por esses tipos de problemas, procure um profissional de saúde”, afirma o psicólogo.

A campanha é coordenada pelo movimento Janeiro Branco, e teve o primeiro mês do ano escolhido para promover a divulgação das informações sobre saúde mental devido a ser uma época em que as pessoas fazem reflexões sobre suas vidas e dos objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia. 

A cor branca foi escolhida por representar “folhas em branco” para que as pessoas escrevam suas histórias, façam mudanças ou coloquem em prática sonhos que desejam concretizar. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Figueirão está localizada na Avenida Moisés Araújo Galvão, número 1595. Agendamentos com psicólogos e psiquiatras pode ser feitos nas unidades de saúde, gratuitamente, pelo SUS (Sistema Único de Saúde).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »