11/09/2015 às 15h37min - Atualizada em 11/09/2015 às 15h37min

Algoz aposta em Aldo contra McGregor

Luciano Azevedo, que derrotou o "Scarface" no Jungle Fight em 2005, apostou em triunfo do compatriota

BAND
Luciano (centro) é o responsável pela única derrota de José Aldo na carreira / Divulgação Luciano (centro) é o responsável pela única derrota de José Aldo na carreira Foto: Divulgação

Considerado o melhor lutador peso-por-peso da atualidade, José Aldo tem um cartel quase perfeito no MMA – não fosse pelo carioca Luciano Azevedo, seu único algoz, em 2005. Dez anos depois, o único homem a derrotar o campeão do UFC conversou com o Portal da Band e apostou em vitória do compatriota diante do irlandês Conor McGregor, no dia 12 de dezembro.

A luta histórica contra Aldo aconteceu na quinta edição do Jungle Fight, em Manaus, terra natal do “Scarface”. Azevedo venceu por finalização no segundo round. De lá pra cá, o carioca de 34 anos disse que José Aldo evoluiu principalmente na defesa de quedas.

“Na época em que eu lutei com ele, já era bastante agressivo, mas evoluiu na defesa de queda e melhorou em pé. Sobre a luta, José Aldo deve ganhar, porque Conor está tentando usar o jogo psicológico, mas até hoje só pegou lutadores medianos. O melhor foi o Chad Mendes, mas [Mendes] foi avisado em cima da hora”, apontou.

Dono de um cartel de 17 vitórias e 9 derrotas, Luciano admitiu que a luta contra o Aldo teve uma grande representatividade na carreira, mas não foi a mais difícil. Ele elegeu o combate contra Adriano Martins, que hoje também luta no UFC, como a mais dura. O carioca acabou derrotado por decisão dividida, em 2007.

“Em relação à expressão, foi a maior da minha carreira, mas tive lutas mais difíceis. A luta contra o Martins foi mais difícil por ele ser mais alto e canhoto, um jogo diferente do meu”.

Hoje no Bope, Luciano admite que MMA ficou em segundo plano

A última luta de Luciano Azevedo no MMA foi em agosto de 2014, vencendo Alejandro Solano Rodriguez no Shooto, após mais de três anos sem lutar profissionalmente. Hoje, o lutador divide sua rotina de treinos com o ofício de soldado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), corporação da qual faz parte há dois anos.

“Por enquanto só estou treinando. Lutei ano passado pelo BOPE e esse ano, a princípio, não terei evento. Na verdade, os treinos estão em segundo plano, meu foco é o trabalho como policial militar. Treino virou o hobby para mim”.

Apesar de estar afastado do MMA profissional, Luciano não descartou uma nova luta contra José Aldo, com quem disse ter uma relação de respeito. Os dois, inclusive, moram em bairros vizinhos do Rio de Janeiro

“Ele mora em bairro vizinho a meu, quando vejo, cumprimento. No momento, não estou no nível dele, precisaria de uma três lutas pra pegar o ritmo. Mas nunca digo nunca, não descarto a possibilidade”, concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »