12/09/2015 às 09h36min - Atualizada em 12/09/2015 às 09h36min

Explosão de gás mata dezenas em restaurante na Índia

Prédio desabou após explosão; agência diz que ao menos 100 morreram. Equipes de emergência buscam corpos e sobreviventes nos escombros.

G1
Pessoas se reúnem em torno do local de explosão em um restaurante no distrito de Jhabua, no estado Madhya Pradesh, Índia (Foto: AFP Photo)

Mais de 40 pessoas morreram e cerca de 70 ficaram feridas após a explosão, neste sábado (12), de um depósito de gás em um restaurante no estado de Madhya Pradesh, no centro da Índia, onde as equipes de emergência trabalham nas buscas por sobreviventes entre os escombros do edifício, informou a polícia local.

O número de mortos não é definitivo e pode aumentar. A "CNN" fala em 50 mortos, enquanto a France Presse (AFP) informa que o número de vítimas fatais são ao menos 104 pessoas, segundo M. L. Gond, um inspetor de polícia do distrito de Jhabua, à qual pertence a localidade de Petlawad, onde ocorreu a tragédia. Ele disse ainda que o número de feridos está em torno dos cem.

A explosão aconteceu por volta das 8h30 locais (0h30 de Brasília), em uma cidade do distrito de Jhabua, e os feridos foram transferidos para diferentes hospitais, segundo um porta-voz da polícia da região.

"As equipes de resgate estão buscando pessoas entre os escombros do restaurante, pois o edifício desabou, e iniciaram as investigações para saber as causas da explosão", afirmou o porta-voz.

O acidente ocorreu na cidade de Petlawad, que fica a cerca de 60 km de Jhabua, e o número de vítimas pode aumentar, confirmou o oficial de polícia A. R. Khan à agência local "PTI".

Meios de informação locais reportaram que houve uma segunda explosão, aparentemente de material de pirotecnia, em um edifício vizinho de dois andares que também desabou, mas o porta-voz policial em Jhabua declarou que esse fato ainda precisa ser confirmado.

O chefe do executivo de Madhya Pradesh, Shivraj Singh Chouhan, expressou no Twitter suas condolências. "A tragédia de Jhabua me parte o coração. Apresento minhas condolências às famílias das vítimas e rezo pela pronta recuperação dos feridos", afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »