12/09/2015 às 09h57min - Atualizada em 12/09/2015 às 09h57min

Citação de Delcídio na Lava Jato bate desespero no PT de MS

Outro petista, deputado federal Vander Loubet, já foi indiciado pela PF

CORREIO DO ESTADO
(Foto: Divulgação) Vereador Chiquinho Telles vê a situação muito complicada para o PT do Estado

Novo depoimento de delator da Operação Lava Jato que, mais uma vez, liga o senador Delcídio do Amaral ao escândalo de corrupção na Petrobras caiu como uma bomba no PT. Além dele, outras duas expressivas lideranças petistas também teriam se beneficiado direta ou indiretamente do esquema: o deputado federal Vander Loubet e o estadual Cabo Almi. O quadro agrava a crise política instalada no partido e é um fator que pode ser determinante para as eleições de 2016.

“O fato de o PT estar desesperado por um cargo na Secretaria de Obras de Campo Grande já demonstra a fragilidade em que o partido se encontra. O desespero bateu e agora a alternativa que eles têm é ficar na sombra do prefeito Alcides Bernal. O partido, que podia ser protagonista, vai ter que ficar na sombra de algum candidato se quiser vencer”, avalia o vereador Chiquinho Telles (PSD) sobre a sucessão municipal no principal colégio eleitoral do Estado. 

Para o vereador, candidatos enfrentarão tempos difíceis no ano que vem ‘porque toda a classe política está em descrédito’, mas a eleição será ainda mais difícil para aquele que estiver sob suspeita de envolvimento em irregularidades. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »