31/03/2023 às 07h42min - Atualizada em 31/03/2023 às 07h42min

Sala do Empreendedor de Costa Rica alerta sobre golpes contra MEIs

Da Redação
Assessoria de Comunicação
A Sala do Empreendedor de Costa Rica alerta que, recentemente, muitos empreendedores estão recebendo e-mails com cobranças indevidas relacionadas ao MEI (Microempreendedor Individual). Os golpistas falsificam boletos, criam correspondências falsas com o remetente do Simples Nacional e exigem pagamento via PIX.
 
De acordo com a gestora da sala, Nayara Matos, caso você receba um boleto de renovação de domínio ou qualquer outra cobrança por e-mail ou via Correios, desconsidere.
 
“O registro do MEI é grátis, fácil e sem burocracia. Em poucos minutos, você consegue obter o seu CNPJ. Se alguém cobrar algum valor para efetuar o serviço, você saberá que se trata de um golpe”, reforça a gestora.
 
Para evitar os golpes evite clicar e em links ou fazer o download de arquivos enviados por remetentes desconhecidos, pois eles podem conter vírus. Nunca forneça senhas ou informações pessoais por e-mail, SMS, ligação telefônica ou WhatsApp.
 
Vale ressaltar que o único pagamento que o empreendedor deve efetuar mensalmente refere-se à guia DAS, que tem vencimento todo dia 20 e serve para a arrecadação de impostos. Além disso, o primeiro pagamento é realizado apenas no mês seguinte. Por exemplo, se você se registrou em fevereiro, só começará a pagar em março. Sendo assim, ignore qualquer outro tipo de cobrança.
 
Em caso de dúvidas entre em contato com a Sala do Empreendedor de Costa Rica através do telefone (67) 99620-5110.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »