Nem Renato Augusto, nem Jadson. Muito menos Vagner Love ou Elias. A manhã corintiana foi do lateral-esquerdo Uendel. Ele participou dos dois primeiros gols da vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, que asseguram o Corinthians na liderança do Brasileirão por mais uma rodada. A equipe de Tite abriu seis pontos de vantagem para o Atlético-MG. De quebra, a Arena de Itaquera ainda ganhou um novo recorde de público.
Com 41.809 pagantes na manhã deste domingo, o Corinthians registrou seu maior público no estádio. O número superou os 41.014 que assistiram a vitória sobre o Cruzeiro na 20ª rodada.
Com gols de Malcom, Uendel e Love, o time somou três pontos e voltou a abrir boa vantagem sobre o vice-líder, que faz o clássico contra o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão, e pode diminuir novamente a diferença.
O Corinthians volta a jogar já na quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio, às 22h. O Joinville jogará no mesmo dia, em seus domínios, contra o Sport, às 19h30. O time catarinense é o vice-lanterna do Brasileiro com 22 pontos.
O Jogo
Como era de se esperar, o Corinthians começou encurralando o adversário e criando três chances claras de abrir o placar, mas todas elas foram desperdiçadas por Vagner Love.
Na primeira tentativa, em contra-ataque, Elias lançou Love na cara de Agenor. Ele bateu fraco e no rebote, a quatro metros do gol e sem ninguém à sua frente, mandou por cima. Minutos depois, em bate e rebate a bola se ofereceu para o camisa 99 na pequena área, mas demorou para finalizar e acabou travado.
De tanto tentar, o time foi recompensado no final da primeira etapa. Aos 38 minutos, Uendel iniciou a jogada pela esquerda e soltou a bola para Elias. O volante acionou Malcom que teve de disputar a bola com o zagueiro. Ela sobrou para o lateral-esquerdo, que com muita tranquilidade deixou o garoto na cara do gol com passe de letra. O camisa 21 não desperdiçou a chance e abriu o placar.
Logo nos minutos iniciais do segundo tempo foi a vez de Malcom criar a jogada pela esquerda. O garoto arrancou, passou pela marcação e chegou na linda de fundo. A bola foi rolada para Jadson que chegou batendo, só que a finalização parou na zaga. A redonda voltou nos pés de Uendel que só teve o trabalho de chapar a bola no canto de Agenor.
Já no último minuto do tempo regulamentar, Renato Augusto encontrou Vagner Love em profundidade. O camisa 99 correu em direção ao gol, puxou para a esquerda e enfim balançou as redes, sacramentando a vitória alvinegra.