12/04/2023 às 09h22min - Atualizada em 12/04/2023 às 09h22min

Ônibus com adesivos falsos do Hospital do Amor e governo estadual é investigado pela polícia em MS

O Hospital do Amor não reconhece os projetos que aparecem no ônibus, assim como as outras instituições que aparecem estampadas de forma irregular no veículo.

DA REDAÇÃO/G1 - MS
Divulgação
A Polícia Civil e a Guarda Municipal investigam ônibus que utilizava adesivos do Hospital do Amor, governo de Mato Grosso do Sul e da Cooperativa Sicredi de forma irregular. O veículo foi descoberto, nessa segunda-feira (10), estacionado no pátio do ginásio municipal de Dourados, cidade a 235 km de Campo Grande.

Conforme a guarda, ao chegar no local a equipe se deparou com o veículo adesivado e entrou em contato com os representantes do Hospital de Amor. De pronto, a advogada do hospital foi ao ginásio e relatou desconhecer os proprietários do ônibus e disse não haver nenhuma autorização para o uso.

A guarnição entrou em contato com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), que apontou uma mulher como proprietária do veículo. Por ligação, a citada disse à guarda que não é mais proprietária do ônibus e que iria entrar em contato com os atuais responsáveis para comparecer ao local. De acordo com a ocorrência, até a equipe sair do local, ninguém havia se apresentado.

Ainda conforme o registro, durante a permanência da guarnição no pátio, um homem se apresentou à guarda e disse ter sido contratado para dirigir o ônibus, porém não estava com a chave do veículo e nem soube dizer quem seria o contratante.

Pouco depois, um outro homem chegou ao local com a chave do ônibus, dizendo que havia recebido o objeto de uma pessoa desconhecida e sua função era entregá-la ao motorista. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados para serem ouvidos.

"Nenhum dos dois ficou detido, porque a delegada plantonista verificou que não havia uma tipificação específica ali para caracterizar esses dois envolvidos. Acabou que a ocorrência foi registrada sem situação de flagrante. Por causa dos adesivos, vamos chamar os representantes das empresas para verificar o que de fato está ligado a esse veículo", afirmou o delegado responsável pelo caso, Marcos Soares.

Ainda conforme o delegado, a proprietária do veículo também será ouvida sobre a irregularidade da adesivagem.

O g1 entrou em contato com o Hospital do Amor, que informou não reconhecer os projetos que constam no veículo. Confira a nota na íntegra: "A logomarca é antiga e não reconhece os projetos que constam no ônibus, que a adesivagem não foi autorizada pela matriz do hospital de amor e que são vitimas de um golpe".

Assim como o hospital, a Cooperativa Sicredi também disse em nota que não reconhece o ônibus. O banco afirma que é apoiador do Hospital de Amor, com custeio de uma carreta adaptada, que percorre os municípios da área de ação da Cooperativa há mais de 3 anos. Confira a nota na íntegra:

"A Sicredi Centro-Sul MS não reconhece o ônibus identificado com adesivo da marca Sicredi. Destaca que é apoiadora do Hospital de Amor, com custeio da unidade móvel, uma carreta adaptada, que percorre os municípios da área de ação da Cooperativa há mais de 3 anos. Além disso, recentemente foi firmada uma parceria entre o Hospital de Amor e a Sicredi Centro-Sul MS para fins da construção do Hospital de Amor na cidade de Dourados. Ao tomar conhecimento dos fatos, a Sicredi Centro-Sul MS iniciou apuração sobre o ocorrido, e sendo constatado que há indícios de ilicitude, serão tomadas as medidas legais cabíveis".

Ao ser questionado sobre os serviços, a Vigilância Sanitária de Dourados disse não existir nenhuma autorização para oferecer serviços de saúde e que qualquer prestação de serviços de saúde em locais fixos ou móveis precisam ter autorização de localização e funcionamento.

Ao g1, o governo do estado destaca que a logo estampada no ônibus é antiga e não pertence a atual gestão. As investigações do caso serão acompanhadas pelo governo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »