15/09/2015 às 10h40min - Atualizada em 15/09/2015 às 10h40min

Prefeito e secretários de cidade do RS abrem mão de parte dos salários

Medida adotada foi de corte de 20% dos vencimentos em Cruzeiro do Sul. Também com adesão de turno único, objetivo é economizar R$ 70 mil.

G1
Foto: Reprodução.

Com o objetivo de economizar e manter serviços essenciais em funcionamento, prefeito e secretários municipais de Cruzeiro do Sul, cidade do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, abriram mão de 20% dos salários. Também com a adoção de turno único de trabalho, a administração espera poupar R$ 70 mil até o fim do ano.

"É uma iniciativa que pode ajudar a manter as condições do hospital, do posto de saúde, então essa é anossa parcela de contribuição", diz um dos oito secretários do município, Leandro Luis Johner.

Cruzeiro do Sul tem pouco mais de 12 mil habitantes. No Centro da cidade a população conta com o Hospital São Gabriel Arcanjo. Um hospital filantrópico, mantido pelo município e pelo governo do estado. Também há um posto de saúde. Mas faz alguns meses não não feitos os repasses, e toda a despesa ficou com a prefeitura.

Para não esbarrar em questões legais, a medida vai funcionar como um acordo interno. Ou seja, o prefeito e os secretários vão receber o salário integral, porém 20% do valor vai retornar para o município como forma de doação. A mesma medida foi adotada pela cidade de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo.

A decisão passa a valer a partir da folha de pagamento de setembro e vai até dezembro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »