12/09/2023 às 08h25min - Atualizada em 12/09/2023 às 08h25min

Consórcio Cointa é destaque e referência para o Conagreste, Consórcio do Agreste Alagoano

DA ASSESSORIA
Divulgação
O Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari (Cointa),iniciou setembro, participando de uma importante reunião com membros do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano, o CONAGRESTE.

Participaram da reunião, representando o Cointa, o coordenador geral, Pedro Freitas, juntamente do coordenador adjunto, Cleiton Oliveira, e, representando o CONAGRESTE, participaram o superintendente Júnior Mota, a chefe de gabinete Graça Lisboa, as médicas veterinárias Taine Soares e Camila, a advogada Brígida Alencar, além da médica veterinária e consultora do SEBRAE, Inês Castro da Costa.

Na ocasião, a equipe do Cointa compartilhou com a equipe do CONAGRESTE, experiências e conhecimentos sobre a gestão associada de serviços públicos, além de outras diretrizes estabelecidas, nas quais o consórcio sul-mato-grossense vem obtendo êxito. 

Enelto Ramos da Silva, presidente do Cointa e prefeito de Sonora falou da satisfação do consórcio em poder compartilhar suas experiências. “Estamos muito felizes com essa interação. Nossos processos, estrutura e planejamento têm servido de modelo e inspiração para outras instituições. Isso demonstra a eficácia da colaboração entre nossos membros, do empenho em fazer, junto à diretoria, uma boa gestão, e poder compartilhar com outros consórcios, as experiências de sucesso que já alcançamos aqui no Mato Grosso do Sul”, afirmou Enelto.

O CONAGRESTE é composto por 24 municípios, que totalizam aproximadamente 708.119 habitantes, situado na mesma região do agreste alagoano, de competência multifinalitária, com vários anos de atuação e em franca expansão. A economia predominante na região, é baseada na agricultura e pecuária forte, com expressivas produções de carne e leite, além de uma nova e promissora atividade, que é o comércio de carcinicultura ou criação de camarões. 

 Consorciados: Arapiraca, Belém, Campo Grande, Coité do Nóia, Craíbas, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Igaci, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Maribondo, Minador do Negrão, Olho D’Água Grande, Palmeira dos Índios,  Quebrangulo, São Sebastião, Tanque D’Arca, Taquarana e Traipu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »