16/09/2015 às 16h52min - Atualizada em 16/09/2015 às 16h52min

Vitor Belfort acusa Chris Weid

Chris Weidman sobrou na luta contra o ‘Fenômeno’ – Reprodução/ site UFC

BAND/AGFIGHT
Foto: Divulgação.

Vitor Belfort se acostumou a ser chamado de trapaceiro por seus rivais no UFC. Com um flagra em exame antidoping em sua última participação no Pride e após anos de uso do polêmico tratamento de reposição de testosterona (TRT), o carioca virou alvo de críticas após apresentar desempenho muscular acima da média, mesmo próximo dos 40 anos. Mas, de forma surpreendente, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) inverteu o cenário e usou da mesma arma para atacar seu último algoz, o número um dos médios (84 kg) Chris Weidman.

Em conversa com jornalistas na última terça-feira (15) em São Paulo, em evento que fez parte da agenda promocional para divulgação do card da próxima edição do UFC SP, onde será a atração principal, o ‘Fenômeno’ foi questionado sobre o fato de, mesmo alegando sofrer de hipogonadismo (disfunção na produção de testosterona), ter apresentado índices do hormônio maiores do que o americano, dez anos mais novo, no exames antidoping, em maio passado.

“Será que não foi ele que parou o ciclo dele? Será que não foi ele que teve que parar e o ciclo estava baixo? Eu fiz um tratamento e paguei o preço. Será que ele não tava tomando a dele e ela foi lá… Já pararam para pensar nisso? Ninguém nunca falou nisso. O meu nível estava normal. O dele é que estava baixo. Como é que um homem daquela idade tem a testosterona baixa? A realidade é que estava todo mundo tomando e todo mundo teve que parar os ciclozinhos deles. Eu não fazia nada escondido, vocês sabiam o que eu fazia”, afirmou em resposta direta, fugindo de sua característica.

Como alega sofrer de hipogonadismo, por anos Vitor se submeteu ao tratamento que permitia, através de injeções de hormônios, nivelar os níveis de testosterona e elevar suas taxas em condições de igualdade com os de um jovem sem a doença.

Curiosamente, no início de 2014, o atleta foi submetido a um exame surpresa em que seus índices estavam superiores aos permitidos, o que deu início ao processo que culminou com a banimento do tratamento no MMA.

“Estou trabalhando com suplementação natural, alimentação… Eu levo uma vida de sacrifício. Não tenho uma vida social comum. Estou aqui hoje, mas a minha vida é regrada, durmo cedo… Não é que a minha estava alta. A dele é que estava baixa. É algo errado com ele”, frisou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »