16/09/2015 às 17h00min - Atualizada em 16/09/2015 às 17h00min

Americano navega em barco feito com abóbora

Ele visava encorajar crianças a aprender sobre o cultivo de alimentos

BAND
Todd Sandstrum bateu o recorde navegando em uma abóbora / Reprodução / The Enterprise Todd Sandstrum bateu o recorde navegando em uma abóbora Reprodução / The Enterprise

Descer um rio dentro de uma abóbora pode parecer uma adaptação ruim de Cinderela, mas para o americano Todd Sandstrum isso se tornou realidade há quase duas semanas. No dia 5 de setembro, ele e um amigo de infância navegaram no rio Taunton, em Massachussets, nos Estados Unidos, dentro de duas abóboras que juntas somavam mais de 680 kg.

Todd vai entrar para o livro dos recordes pelo mais longo percurso em um barco feito de abóbora da história. Com a ajuda de um remo, ele completou o trajeto de 5,63km em quase 5 horas. Seu amigo, Josh Peach, desistiu antes do fim.

Mais do que apenas bater o recorde, eles estavam promovendo o "South Shore Great Pumpkin Challenge", que visa encorajar crianças a aprender sobre o cultivo de alimentos. 

Todd afirmou ao jornal Boston Herald que se nós não continuarmos a educar as pessoas sobre alimentação saudável e como cultivar alimentos, no futuro nós estaremos encrencados.

Por causa do tamanho, as abóboras tiveram que ser colocadas na água com a ajuda de um caminhão de reboque. O caminhão e a multidão que assistia a empreitada fechou uma rua da pequena cidade de Taunton no dia do evento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »