08/12/2023 às 09h12min - Atualizada em 08/12/2023 às 09h12min

Campanha de Vacinação em Andamento: Atualização de Cadernetas e Ações em Escolas e Comunidades

DA REDAÇÃO/AO COM INFORMAÇÕES ASCOM - PMA
Divulgação
Entre os dias 27 de novembro e 11 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando uma abrangente Campanha de Vacinação, visando atingir diferentes grupos, desde escolares até gestantes e a população em geral. Com uma série de ações planejadas para este período, a campanha tem buscado promover a atualização das cadernetas de vacinação e a imunização conforme o Calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Durante os primeiros dias da campanha, verificou-se as cadernetas de vacinação no ato das matrículas no CMEI Brenno Crisóstomo Duart, seguido pela verificação e administração de vacinas na Escola Estadual Romilda Costa Carneiro em 28/11. No dia 30/11, uma equipe deslocou-se até o Distrito Novo Belo Horizonte, onde não apenas verificou as cadernetas de vacinação dos escolares, mas também atualizou-as de acordo com o Calendário do PNI, além de oferecer vacinação para a população em geral daquela região.

No dia 06/12, houve verificações nas cadernetas das gestantes, com atualizações das vacinas conforme recomendações do PNI para esse grupo. Adicionalmente, os escolares da APAE receberam suas vacinas nesse mesmo dia.

Destacando-se ainda mais, houve uma vacinação especial no sábado, dia 02/12, e está programada para este próximo sábado, dia 09/12, das 08h00 às 11h00, na UBSF Olegário Barbosa da Silveira. Durante toda a campanha, uma busca ativa por faltosos está sendo realizada pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

É crucial ressaltar que as salas de vacinação do município estão operando das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, oferecendo todas as vacinas do Calendário Básico de Vacinação.

Para aqueles que precisam atualizar suas cadernetas de vacinação, não percam a oportunidade neste sábado, das 08h00 às 11h00, na UBSF Olegário Barbosa da Silveira.

Fonte/Fotos: Secretaria Municipal de Saúde

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »