12/12/2023 às 15h18min - Atualizada em 12/12/2023 às 15h18min

Alcinópolis: Varal Solidário Supera Expectativas e Comunidade se Une em Ato de Generosidade

A ação distribuiu gratuitamente aproximadamente 500 peças de roupas e agasalhos.

DA REDAÇÃO/AO
Divulgação
No último sábado, dia 09, um evento que simboliza a solidariedade e a união comunitária aconteceu no pátio da escola municipal Alcino Carneiro: o Varal Solidário. A iniciativa, que ultrapassou todas as expectativas, foi um verdadeiro sucesso, marcando um momento significativo de partilha e cuidado mútuo na comunidade.

Organizado pela Igreja Batista em parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), a Secretaria de Assistência Social e a Prefeitura Municipal, o Varal Solidário tinha como objetivo inicial doar 300 peças de roupa. Para a surpresa e alegria de todos, esse número foi superado, e aproximadamente 500 peças foram doadas, demonstrando a generosidade e o envolvimento da comunidade.

 

O conceito do evento era simples, mas profundamente impactante: aqueles em necessidade de agasalhos ou roupas podiam ir até o local e pegar o que precisassem, sem custo algum. Além disso, a iniciativa também abriu espaço para que pessoas que tinham peças de roupa para doar pudessem levar suas contribuições, que eram prontamente disponibilizadas no varal para doação.

Essa corrente de solidariedade fortaleceu os laços comunitários dos alcinopolense, mostrando como ações coletivas podem gerar impactos positivos e significativos. O evento foi um lembrete vívido de que, juntos, podemos fazer a diferença na vida de muitos.

Os organizadores do Varal Solidário expressam sua profunda gratidão a todos os participantes e doadores que tornaram este evento possível. Através deste ato de generosidade coletiva, foi demonstrado que a empatia e a solidariedade são valores fundamentais na construção de uma comunidade mais forte e unida. Que esta ação inspire outras iniciativas, fortalecendo o espírito de ajuda mútua e cuidado com o próximo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »