19/12/2023 às 13h38min - Atualizada em 19/12/2023 às 13h38min

Cointa: última assembleia de 2023 discute ata de registro de preços para contratação de UTI móvel e equipe médica

DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA COINTA
Divulgação
O Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari), realizou nesta segunda-feira (18), na Sede do Consórcio, em Coxim, a última assembleia geral de 2023 para aprovar o orçamento previsto para 2024.

Ata de registro de preços de UTI móvel e equipe médica para melhorar os atendimentos de emergência da região, além de outros assuntos pertinentes ao Consórcio, foram discutidos pelos prefeitos.

O presidente do Cointa e prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, pontuou pautas fundamentais da reunião e se mostrou satisfeito com o trabalho desenvolvido em 2023. “Uma das demandas importantes tratadas foi o curso de medicina em Coxim. Também tratamos da ampliação de projetos para 2024, fiquei muito feliz com a participação dos prefeitos e vice-prefeitos presentes. A gente vê e faz todos os dias o Consórcio Cointa junto com os municípios, fortalecendo e desenvolvendo a região norte de Mato Grosso do Sul”, destacou.

O coordenador geral, Pedro Freitas, enfatizou que apesar das dificuldades, o trabalho foi muito bem executado neste ano. “Foi um ano bem produtivo, apesar das grandes dificuldades dos municípios, conseguimos realizar bastante obras. Temos feito um trabalho incansável para que o Consórcio se transforme em uma agência de desenvolvimento regional. Estamos tranquilos, sabendo que fizemos um bom trabalho e preparados para um ano especial, o de 2024”, disse.

O prefeito Cleverson Alves dos Santos, de Costa Rica, esteve presente e  parabenizou o presidente e toda a equipe do Cointa. Além disso, ressaltou a importância do Consórcio para a região norte, “Que em 2024 consigamos trazer muito mais benefícios para os nossos municípios” finalizou Cleverson. 

Também esteve presente o prefeito de Coxim, Edilson Magro, que ressaltou que os trabalhos do Cointa em 2023 foram positivos. “O trabalho do Cointa de micro revestimento para a nossa cidade, foi de grande importância, além disso, o Consórcio está intermediando o curso de medicina para a UFMS do Campus Coxim, então, agradeço o Consórcio pela parceria e pelo trabalho realizado em prol das nossas cidades e de toda a nossa comunidade”, destacou o prefeito.  

Participaram da reunião o vice-prefeito de São Gabriel do Oeste,  Valdecir Malacarne, representando o município, e o secretário de Educação de  Rio Verde de Mato Grosso, Valter Costa de Almeida que colocou em pauta a aquisição de  lousas digitais para as escolas da região norte. 

O sucesso do Consórcio e os resultados positivos se dão pela participação dos prefeitos que sempre estão apoiando os projetos e ações, e toda a equipe do Cointa. A reunião foi finalizada com um almoço de confraternização. A próxima assembleia está prevista para o final de janeiro de 2024. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »