17/09/2015 às 15h34min - Atualizada em 17/09/2015 às 15h34min

FHC: impeachment não é um mecanismo golpista

No lançamento de seu novo livro, em São Paulo, ex-presidente Fernando Henrique disse que é preciso ter cuidado devido à democracia

BAND

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que o impeachment não é um mecanismo golpista. No lançamento de seu novo livro, em São Paulo, ele disse que é preciso ter cuidado devido à democracia. 

O tucano apontou, no entanto, que o recurso está previsto na legislação quando há perda da capacidade de governar e responsabilidade por alguma irregularidade. 

Fernando Henrique Cardoso disse que não torce pelo impeachment, mas admite que existe a possibilidade. 

Para FHC, a presidente Dilma Rousseff é um acidente do chamado lulopetismo, e sua saída não vai resolver a atual crise. E acrescentou que a corrupção institucionalizada que, segundo ele, existe hoje nunca houve no país. 

Apesar de enxergar uma novidade na corrupção, o ex-presidente disse que a descoberta dos escândalos é possível hoje graças à circulação das informações. 

Fernando Henrique Cardoso alegou que o PT errou muito, mas cumpriu sua função ao canalizar aspirações sociais. Sobre o PSDB, ele avaliou como natural que diferentes integrantes, como Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra, articulem percursos divergentes. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »