Atual líder do campeonato de Fórmula 1, Lewis Hamilton declarou que ficará emocionado se alcançar a marca de 41 vitórias em grandes prêmios do brasileiro tricampeão mundial Ayrton Senna no GP de Cingapura, no próximo domingo, mas garantiu que o foco continua na busca por mais um título mundial.
O britânico conquistou sua 40ª vitória no Grande Prêmio da Itália há duas semanas e abriu uma dianteira de 53 pontos sobre seu colega de equipe na Mercedes, Nico Rosberg, faltando seis corridas depois da prova de domingo no país sul-asiático.
O bicampeão mundial Hamilton é o favorito para vencer no circuito de rua de Marina Bay, resultado com o qual igualaria as vitórias de Senna, mas disse que empatar com os três títulos de seu ídolo é mais importante.
– Honestamente, não faz diferença nenhuma. Estou aqui lutando pelo campeonato, esse é meu foco – afirmou Hamilton a repórteres nesta quinta-feira, quando indagado se irá se sentir pressionado a alcançar a marca de Senna.
– Depois da última corrida fui notificado de quantas corridas fiz e como isso quase corresponde à carreira que Ayrton teve. Mal pude acreditar. Naturalmente é uma sensação maravilhosa. Pode acontecer ou não neste final de semana, tenho um sério desafio pela frente, mas estou simplesmente agradecido por ter chegado até aqui.