17/09/2015 às 15h49min - Atualizada em 17/09/2015 às 15h49min

Hamilton diz que foco está no campeonato

BAND
Lewis Hamilton caminha pelo circuito de Marina Bay, palco do GP de Cingapura de F1

Atual líder do campeonato de Fórmula 1, Lewis Hamilton declarou que ficará emocionado se alcançar a marca de 41 vitórias em grandes prêmios do brasileiro tricampeão mundial Ayrton Senna no GP de Cingapura, no próximo domingo, mas garantiu que o foco continua na busca por mais um título mundial.

O britânico conquistou sua 40ª vitória no Grande Prêmio da Itália há duas semanas e abriu uma dianteira de 53 pontos sobre seu colega de equipe na Mercedes, Nico Rosberg, faltando seis corridas depois da prova de domingo no país sul-asiático.

O bicampeão mundial Hamilton é o favorito para vencer no circuito de rua de Marina Bay, resultado com o qual igualaria as vitórias de Senna, mas disse que empatar com os três títulos de seu ídolo é mais importante.

– Honestamente, não faz diferença nenhuma. Estou aqui lutando pelo campeonato, esse é meu foco – afirmou Hamilton a repórteres nesta quinta-feira, quando indagado se irá se sentir pressionado a alcançar a marca de Senna.

– Depois da última corrida fui notificado de quantas corridas fiz e como isso quase corresponde à carreira que Ayrton teve. Mal pude acreditar. Naturalmente é uma sensação maravilhosa. Pode acontecer ou não neste final de semana, tenho um sério desafio pela frente, mas estou simplesmente agradecido por ter chegado até aqui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »