06/03/2024 às 07h11min - Atualizada em 06/03/2024 às 07h11min

Jogador de futebol amador morre após bater a cabeça em mureta durante partida em MS

José Luiz de Lima foi empurrado por jogador adversário durante uma partida, bateu a cabeça na mureta de proteção e sofreu traumatismo craniano. Família pretende doar órgãos da vítima.

G1 MS
Divulgação
O jogador de futebol amador, José Luiz de Lima, de 30 anos, morreu no início da tarde desta terça-feira (5), após bater a cabeça em uma mureta de proteção de um campo de futebol, durante uma partida realizada no domingo (3), em Campo Grande (MS).  

Zé Luiz, como era conhecido, estava internado na Santa Casa desde o dia da partida, que não valia por nenhum campeonato. Conforme boletim divulgado pelo hospital nesta terça, o jogador teve morte encefálica.

O irmão da vítima, Rafael de Lima, que presenciou o acidente, confirmou a morte de José. "Ele não conseguiu resistir devido aos traumas que teve na cabeça, ele faleceu", disse emocionado.

Conforme o irmão, a família pretende doar os órgãos de José.

"Ele era muito saudável, não bebia, não fumava. Então o pessoal falou que os órgãos dele seriam bem úteis para outras pessoas, aí eu penso assim que, querendo ou não, se fosse a gente precisando, a gente ficaria muito feliz de receber um órgão", afirmou.

José Luiz deixou a esposa e um filho de 5 anos. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento. 

Apaixonado por futebol

Conforme imagens registradas por câmeras de segurança, o acidente aconteceu por volta das 10h. A jogada começa no meio do campo, quando Luiz ganha o espaço da marcação, estica a bola na ponta direita e, em velocidade, tenta alcançá-la.

Neste momento, na disputa de bola direta com um adversário, Luiz é arremessado contra a mureta, que faz a proteção do campo. Após o lance, jogadores das duas equipes correm para ver a situação de Zé Luiz.

"Era um jogo de brincadeira, era só para se divertir, não tinha necessidade disso", lamentou o irmão da vítima.

Rafael afirmou que a família pretende registrar boletim de ocorrência contra o jogador que empurrou José. 

Segundo relato de pessoas que estavam no local, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência e Emergência (Samu) levou cerca de 30 minutos para chegar ao campo no Coophavila 2. Enquanto esperava pelo socorro, a vítima chegou a reclamar de dores e desmaiou.

Andreia, que era a companheira de Zé Luiz, o descreveu como um fã de futebol. Ela contou que José sempre levava o filho do casal para os jogos, mas que no último domingo isso não aconteceu.

"Ele é apaixonado por futebol, todo domingo estava indo jogar com os amigos dele, mas sempre em campos diferentes. Ele sempre levava meu filho e nesse domingo eu não deixei levar, pois ele estava gripado, graças a Deus, Deus sabe o que faz", finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »