07/03/2024 às 08h03min - Atualizada em 07/03/2024 às 08h03min

Família doa órgãos de jogador amador que morreu após bater cabeça em mureta durante jogo

José Luiz de Lima, de 30 anos, bateu a cabeça na mureta de proteção do campo de futebol e sofreu traumatismo craniano. Entre os órgãos doados estão coração e fígado.

DA REDAÇÃO/G1 MS
Divulgação
Os órgãos de José Luiz de Lima, jogador de futebol amador que morreu no início da tarde de terça-feira (5), após bater a cabeça em uma mureta de proteção de um campo de futebol no domingo (3), foram doados. A decisão foi tomada pela família e confirmada pelo irmão, Rafael de Lima.

Zé Luiz, como era carinhosamente conhecido, recebeu empurrão de um jogador adversário em uma disputa de bola, com o impacto da jogada, bateu a cabeça no muro que fazia a proteção do campo Marambaia, no Coophavila 2.

Ele foi socorrido pelo Atendimento Médico de Urgência e Emergência (Samu) e estava internado na Santa Casa desde o dia da partida. Conforme boletim divulgado pelo hospital, o jogador teve morte encefálica.

O irmão da vítima presenciou o acidente e disse que ele não conseguiu resistir devido aos traumas que teve na cabeça. Rafael ressaltou que os médicos disseram que os órgãos estavam em perfeito estado.

"O meu irmão não fumava, nem bebia e tinha uma vida saudável, aí os médicos falaram que os órgãos dele estavam perfeito, que iam ajudar muita gente", contou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »