16/03/2024 às 19h51min - Atualizada em 16/03/2024 às 19h51min

Weliton Guimarães aponta caminhos para o futuro de Alcinópolis em entrevista exclusiva

Pré-candidato à prefeitura pelo PSDB, Guimarães compartilha suas visões para o desenvolvimento sustentável e inclusivo da cidade

DA ASSESSORIA
Divulgação
Alcinópolis, MS - Em uma entrevista exclusiva concedida na última quarta-feira, 12 de março de 2024, Weliton Guimarães, pré-candidato à prefeitura de Alcinópolis pelo PSDB, compartilhou sua visão para o futuro da cidade, abordando temas cruciais como educação, saúde, segurança pública e desenvolvimento econômico.

Empresário do agronegócio, pai de Vitór e Iasmim, Guimarães tem formação em Administração, Tecnólogo em Agronegócios e Logística, e atualmente cursa Gestão de Negócios Imobiliários. Com experiência como vereador de Alcinópolis de 2017 a 2020, ele também atua como assessor parlamentar do deputado federal Beto Pereira (PSDB) e Mara Caseiro (PSDB).

"Meu foco para Alcinópolis será o progresso sustentável e inclusivo", afirmou Guimarães, destacando a importância de aprimorar a educação, saúde e segurança pública. Ele enfatizou a necessidade de estabelecer parcerias público-privadas e investir em infraestrutura e capacitação profissional para alcançar esses objetivos.

Na educação, Guimarães propõe apoiar programas voltados para o desenvolvimento humano, além dos investimentos financeiros. Na saúde, pretende ampliar a oferta de especialidades e exames no município. Em relação à segurança pública, destacou o papel do Conselho de Segurança Municipal e a importância de fortalecer parcerias com agentes de segurança.

Sobre o desenvolvimento econômico, o pré-candidato enfatizou a necessidade de estudar a concessão de incentivos fiscais para atrair empresas e apoiar a diversificação da economia local. Ele também destacou a importância de valorizar os produtos agrícolas da região e fornecer suporte aos pequenos produtores.

Guimarães também abordou a importância da participação cidadã nas decisões políticas e administrativas, a promoção da sustentabilidade e a inclusão social. "Todos têm sua importância e relevância social, merecendo respeito, inclusão, integração e que suas necessidades sejam ouvidas", disse.

Para garantir a transparência e a prestação de contas na gestão pública, Guimarães pretende implementar tecnologias que melhorem a publicação de informações sobre gastos e decisões governamentais. Ele também planeja estudar a viabilidade da implantação do transporte coletivo municipal para melhorar a mobilidade urbana.

Com sua experiência prévia como vereador e assessor político, Guimarães se sente preparado para enfrentar os desafios da gestão pública e contribuir para o desenvolvimento de Alcinópolis. "Isso me permitirá tomar decisões mais conscientes e eficazes para o desenvolvimento da cidade", concluiu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »