18/03/2024 às 07h44min - Atualizada em 18/03/2024 às 07h44min

1º Fórum Municipal de Cultura de Alcinópolis reúnirá gestores e artistas para debater o futuro cultural do município

DA REDAÇÃO/ER
Divulgação
Na próxima terça-feira, dia 19 de março, Alcinópolis sediará seu 1º Fórum Municipal de Cultura, um evento que promete mobilizar gestores culturais e artistas locais em prol do fortalecimento da cultura na região. O fórum será um espaço de discussão essencial para a elaboração do Plano Municipal de Cultura, delineando estratégias e diretrizes para o desenvolvimento cultural do município.

O evento contará com a presença do Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esportes o Prof. Jesus Aparecido de Lima, que apresentará aos participantes um diagnóstico abrangente da cultura local. Além disso, o Prof. Lima será o mediador principal na construção e apresentação do tão aguardado Plano Municipal de Cultura, uma iniciativa crucial para orientar as políticas culturais no município nos próximos anos.

Para enriquecer ainda mais as discussões, o evento contará com a participação das técnicas Caroline Garcia e Mariana Arndt, representantes do Ministério da Cultura de Mato Grosso do Sul (MINC-MS). Elas conduzirão uma palestra abordando o tema "Políticas Culturais do Ministério da Cultura", trazendo insights valiosos e compartilhando experiências que podem inspirar e orientar os participantes na formulação de políticas culturais locais alinhadas com as diretrizes estaduais e nacionais.

O 1º Fórum Municipal de Cultura de Alcinópolis promete ser um marco importante na história cultural do município, proporcionando um espaço de diálogo e colaboração entre todos os envolvidos na promoção e preservação da rica diversidade cultural da região.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

07H ÀS 07H30 – CREDENCIAMENTO
07H30 ÀS 08H –ABERTURA E FALA DE AUTORIDADES
(APRESENTAÇÃO CULTURAL – VIOLEIROS/MEMBROS BANDA IULLE MARTINS REZENDE).
08H ÀS 08H30 – FALA INSTITUCIONAL SOBRE O DIAGNÓSTICO E ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE CULTURA – SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO CULTURA E ESPORTES, JESUS APARECIDO DE LIMA,
08H30 ÀS 09H30 – PALESTRA “POLÍTICAS CULTURAIS DO MINISTÉRIO DA CULTURA” – CAROLINE GARCIA – MINC/MS E MARIANA ARNDT – MINC/MS;
09H30 ÀS 10H30 – ESPAÇO DESTINADO À DISCUSSÃO E ANÁLISE SITUACIONAL DA CULTURA LOCAL;
10H30 ÀS 11H – APRESENTAÇÃO DOS APONTAMENTOS DOS GRUPOS;
11H – ENCERRAMENTO.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »