18/09/2015 às 19h39min - Atualizada em 18/09/2015 às 19h39min

Venezuela investiga causas da queda de caça na fronteira com a Colômbia

CORREIO DO BRASIL

O Ministério da Defesa da Venezuela, em nota assinada pelo ministro Vladimir Padrino López, informou nesta sexta-feira que iniciou uma investigação para determinar a causa da queda de um caça Su-30, de fabricação russa, da Força Aérea venezuelana, na quinta-feira, próxima à divisa com a Colômbia.

Segundo o comunicado, o avião executava manobras de patrulhamento junto à fronteira depois de ser detectada a entrada de uma aeronave ilegal no espaço aéreo da Venezuela na direção sul.

A área, segundo a nota, é de forte atuação do narcotráfico que “pretende usar o território venezuelano como plataforma de distribuição de drogas no país vizinho (Colômbia) para a América Central e o Caribe”.

O Su-30 era pilotado pelos capitães Ronald Ramirez e Jackson Garcia. Eles ainda não foram localizados. As buscas continuam, enquanto o conselho responsável pelas investigações buscará todas as informações anteriores à queda do caça.

Padrino López e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, usaram o Twitter para manifestar solidariedade  à Força Aérea do país.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »