22/03/2024 às 07h46min - Atualizada em 22/03/2024 às 07h46min

Obras em Andamento no Assentamento Santa Fé Promovem Desenvolvimento Regional

DA REDAÇÃO/EL
Divulgação
O ritmo acelerado das atividades é evidente na região do assentamento Santa Fé, onde as obras estão a todo vapor. Em uma visita realizada nesta quinta-feira o prefeito, juntamente com o vice-prefeito Valter Roniz e o secretário de obras Evaldo Furtado, inspecionou de perto as frentes de serviços em andamento.

Um dos destaques é a conclusão da reforma de uma ponte de madeira sobre o córrego, vital para o acesso às propriedades dos produtores rurais locais, incluindo Clair José, senhor Arnaldo e diversos outros agricultores da região. Além disso, outra obra importante em fase final é a galeria de concreto sobre a vazante do córrego Bom Jardim, cujo término está previsto após o serviço de aterramento da tubulação. Paralelamente, está em andamento a preparação da base para a instalação da galeria de aduelas de concreto sobre o mesmo córrego, ampliando a capacidade de escoamento e prevenindo possíveis alagamentos.

Destaca-se também o plano de substituição de pontes de madeira por estruturas mais duráveis e seguras. Duas delas estão sendo substituídas por tubulações de concreto, enquanto uma terceira está passando por uma reforma completa. Com isso, um total de três pontes na região do assentamento Santa Fé serão renovadas, contribuindo significativamente para resolver os desafios logísticos locais.

A conclusão dessas obras não apenas melhora a infraestrutura regional, mas também promove o desenvolvimento econômico ao facilitar o escoamento da produção agrícola local. Além disso, proporcionará maior segurança, agilidade e conforto para os alunos que dependem do transporte escolar na região.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »