05/04/2024 às 07h34min - Atualizada em 05/04/2024 às 07h34min

Idosa é presa por furtar par de chinelos e 400 gramas de carne suína

Aos policiais, mulher disse não saber por que havia cometido crime e foi encaminhada para a delegacia.

DA REDAÇÃO/CGNews
Divulgação
 

Idosa de 71 anos, foi presa por equipe da Polícia Militar (PM) na última quarta-feira (3), após furtar um par de chinelos e 400 gramas de carne de sol suína. O caso aconteceu em um supermercado em Nova Andradina.

Equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar realizava patrulhamento na região central da cidade quando foi informada que uma mulher havia furtado o supermercado. Os policiais foram até o local e o segurança do estabelecimento contou que a idosa havia furtado um par de chinelos.

Os policiais então questionaram a idosa que afirmou não saber por que havia cometido o crime e que era a primeira vez que acontecia. Ela passou por revista e os militares encontraram com ela uma embalagem de 400 gramas de carne de sol suína. A mulher foi encaminhada junto com os itens furtados à 1ª Delegacia da cidade.

Ao Campo Grande News, o delegado Caio Bazoti, explicou que apesar da prova formal de materialidade e dos indícios de autoria, foi aplicado o conceito de atipicidade material pela autoridade policial, por conta do valor ínfimo dos produtos que foram subtraídos e da inexistência de antecedentes criminais.

"Além da verificação de outros critérios estabelecidos pelos Tribunais Superiores. Com isso, a idosa não ficou presa, mas o inquérito policial será instaurado e remetido ao Poder Judiciário para efeito de responsabilização criminal. Em sede policial, deixamos a aplicação da força do direito penal para casos mais graves, sem esquecer do caráter pedagógico da necessária condução da autora à delegacia", pontuou o responsável pela investigação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »