21/09/2015 às 19h27min - Atualizada em 21/09/2015 às 19h27min

Prefeito participa de Aula Inaugural do Projeto Forças no Esporte no 47º BI

Andressa Lopes
ASCOM/PMC

O prefeito Aluizio São José participou na manhã desta segunda-feira (21), a convite do Comandante Guimarães do 47° Batalhão de Infantaria, da aula inaugural do PROFESP - Forças no Esporte.

O objetivo do programa é democratizar o acesso à prática e cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens de 10 a 16 anos. A turma que começa as atividades a partir desta terça-feira (22)  e vão até dia 10 de dezembro de 2015. A turma é composta por 62 alunos (38 meninos e 24 meninas) das Escolas Municipais William Tavares e Marechal Rondon.

O Projeto Forças no Esporte é direcionado aos alunos que se encontram em estado de vulnerabilidade social. Sendo proporcionado o acesso a um programa pedagogicamente elaborado de acordo com as individualidades de cada um. O programa é realizado três vezes por semana com objetivo de promover, através da iniciativa esportiva, melhorias nas condições de saúde e, consequentemente, na vida, além da preservação à criminalidade.

Segundo o Comandante Guimarães do 47° Batalhão de Infantaria além das atividades físicas, os alunos recebem duas refeições (café da manhã e almoço) e ainda receberão um Kit de Uniforme composto por três camisetas, dois shorts, um par de tênis e um agasalho. “É uma maneira de tirá-los da rua. No contraturno escolar, os alunos são trazidos às 7 horas para o 47º BI, tomam café da manhã, depois vão para as atividades, tomam banho, almoçam e saem prontos para a aula. A parceria com a Prefeitura de Coxim tem apresentado excelentes resultados”.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Simone Beatriz o Projeto Forças no Esporte é de suma importância na vida dos alunos. “Desde 2013, até agora são aproximadamente 180 alunos que passam pelo PROFESP”.

Já para o prefeito Aluizio São José o Projeto vem complementar as atividades que são oferecidas na Rede Municipal de Ensino. “É mais uma oportunidade para aprender, desenvolver valores sociais, além de estarem protegidos da marginalidade”.

Também participaram do evento o vereador Algemiro de Souza, representando o presidente da Câmara Municipal, Adilson do Lago, a diretora Sebastiana Roberto Fedrizzi e coordenadora Francisca Conceição da Silva (ambas da Escola Municipal Marechal Rondon) e a coordenadora Raquel Singh (Escola Municipal Willian Tavares).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »