25/09/2015 às 17h47min - Atualizada em 25/09/2015 às 17h47min

Saúde Bucal de Coxim e OdontoSESC vão às escolas

ASCOM/PMC
Foto: Divulgação.

A Prefeitura Municipal de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde Pública, esteve nos dias 21, 22, 23 e 24 nas escolas Padre Nunes, Willian Tavares e Semíramis realizando palestras educativas sobre higienização e ensinando técnicas de escovação.

Segundo a coordenadora de Saúde Bucal do município de Coxim, Dra. Thais Gondim, durante esses dias a equipe de Saúde Bucal estiveram com o Assistente em Saúde do SESC Ivanildo Machado de Oliveira, realizando Palestras Educativas sobre Higienização e Escovações Supervisionadas nas escolas Padre Nunes, Willian Tavares e Semíramis e, também, na Creche Ildon Torquato. 

“O profissional do SESC retornará novamente no mês de outubro para, assim, atendermos todas as escolas e creches de Coxim, A nossa meta é atingir aproximadamente três mil crianças com ações educativas e preventivas”, informou.

"A Saúde Bucal é parte integrante e fundamental da saúde geral. A escola é considerada um espaço ideal para o desenvolvimento de estratégias que promovam saúde. Com esse propósito a parceria entre a Secretaria de Saúde do Município de Coxim e OdontoSesc não visa tão somente o tratamento curativo, mas também, tem aspectos educativos com a finalidade de obtermos um Sorriso Sadio", informou o Secretário Municipal de Saúde, Rogério Souto.

“A parceria com o SESC para trazer a Carreta Odontológica tem trazido resultados positivos”, aponta o prefeito Aluizio São José. Pois além dos atendimentos realizados nas unidades básicas de saúde mais de mil cadastros foram realizados para atendimento odontológico na carreta do SESC estão agendados.

Além de beneficiar a população que vive na cidade, também está atendendo moradores da zona rural, que por vezes, não procuravam atendimento por falta de condução ou por não terem como se deslocar para os retornos ao dentista.

Para Aluizio este trabalho de prevenção nas escolas só tem a contribuir para uma saúde preventiva e não curativa. “A saúde bucal é responsável por outros benefícios ao corpo. A falta de saúde bucal pode provocar outras doenças. E ensinar desde cedo aos nossos alunos que a escovação é algo importante, sairemos da saúde curativa para uma saúde preventiva”, pontuou.

Informações: Secretaria da Saúde / CEO 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »