Anderson Silva se viu envolto em uma polêmica nesse domingo (27). Foi quando o ex-campeão dos médios (84 kg) do UFC postou uma foto em seu Instagram oficial de duas armas novas que comprou recentemente, seguido do seguinte texto: “Brinquedinho novo pra ter em casa só que estas não são de paintball, muito menos de brinquedo”.
Isso foi o suficiente para que Spider ouvisse alguns comentários negativos de pessoas que são contra o armamento. A repercussão negativa da imagem fez com que o próprio Anderson postasse uma nova foto, dessa vez explicando o porquê de portar arma e seu posicionamento quanto ao polêmico assunto.
“Não comprei arma pra matar ninguém muito menos pensando em qualquer tipo de violência. Estou num país onde posso ter e praticar tiro. Tenho curso e faço reciclagem de 3 em 3 meses. Gosto de arma e gosto de atirar por esporte. Infelizmente no nosso país as leis são diferentes, elas existem mas não são cumpridas da maneira correta. Desculpa o desabafo, mas cada um tem seu ponto de vista. Aqui nos EUA eu tenho meus direitos e responsabilidades como cidadão e posso sim portar uma arma para praticar um dos esportes que gosto e admiro”, escreveu Spider.
O brasileiro ainda cumpre suspensão por conta do flagra no exame antidoping enquanto se preparava para enfrentar Nick Diaz, em janeiro deste ano. Ele pegou um ano de gancho e só poderá retornar ao octógono em 2016.