08/10/2015 às 17h16min - Atualizada em 08/10/2015 às 17h16min

PRF aumenta a fiscalização nas rodovias durante o feriado

Ações devem focar no excesso de velocidade, embriaguez e ultrapassagens

CORREIO DO ESTADO
Operação começa na sexta-feira (9) e se estende até segunda-feira (12) (Foto: Valdenir Rezende/Arquivo/Correio do Estado)

Durante o feriado prolongado, fiscalização será intensa nas rodovias federais que cortam Mato Grosso do Sul, quando policiais utilizarão oito radares estáticos, 80 etilômetros (bafômetros) e 60 viaturas para combater as infrações mais comuns: excesso de velocidade, embriaguez ao volante e ultrapassagem proibida. No período, haverá restrição ao tráfego de veículos pesados. 

A restrição ao tráfego de caminhões e carretas, comum durante feriados prolongados, começa às 16h desta sexta-feira (9), com intervalos até segunda-feira (12). O objetivo é aumentar a fluidez do trânsito.

Segundo a assessoria de imprensa da PRF, a restrição terá duração de oito horas no primeiro dia, com início às 16h e término a 0h da sexta-feira (9). No sábado (10), vai começar às 6h se estendendo até 12h e na segunda-feira (12) também das 16h até 0h. 

O motorista que descumprir a determinação será multado pela PRF. A infração é média, gera multa de R$ 85,13 e quatro pontos na CNH. Além disso, o condutor será obrigado a permanecer com o veículo estacionado até o fim do horário de restrição.

AS AÇÕES

A Operação Nossa Senhora Aparecida terá início às 0h desta sexta-feira (09) e término às 24h da próxima segunda feira (12). As equipes estarão realizando ações de policiamento e fiscalização. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »