08/10/2015 às 17h28min - Atualizada em 08/10/2015 às 17h28min

Golpe do falso frete faz mais uma vítima; presidiário é suspeito de comandar quadrilha

Mulher do detento e condutor, residentes em Campo Grande, foram presos em Dourados

DOURADOS AGORA
Caminhão de fretista residente em Ribas do Rio Pardo, sequestrado ontem, foi recuperado em Dourados

Mais um motorista é vítima do golpe do falso frete em Mato Grosso do Sul. Segundo a polícia, a ligação para o motorista partiu do presídio de segurança máxima de Campo Grande.

Segundo levantado pelo jornal Douradosagora, o fretista residente no município de Ribas do Rio Pardo recebeu o telefonema de um suposto contratante que disse precisar de transporte para se mudar da Capital para Ponta Porã. Conforme a polícia, o valor do frete, tratado entre ambas as partes, era acima da média.

O motorista de 55 anos deixou ontem a cidade onde reside e se encontrou com duas pessoas num posto de combustíveis em Campo Grande. Um homem e uma mulher deixaram o local juntamente com ele que foi sequestrado e levado para um matagal, onde ficou refém durante quatro horas.

Enquanto o caminhão Mercedes Benz de cor vermelho, azul e laranjado, com placas de Ribas do Rio Pardo seguia da Capital rumo à fronteira, a vítima conseguiu se desvencilhar do cativeiro e acionar a polícia.

A dupla que tomou o caminhão em assalto foi presa pelo Defron e Polícia Rodoviária Federal (PRF), na rodovia BR-163, perto do Trevo da Bandeira, em Dourados, que dá acesso à fronteira do MS com o Paraguai.

Segundo a polícia, foram presos Augusto Sérgio, de 23 anos, e Ana Laura, de 32 anos, residentes na Capital. Ele alegou que nada sabia acerca do roubo do caminhão. Conforme a polícia, o rapaz disse que havia sido contratado para dirigir o caminhão. Ganharia R$ 700 pelo serviço.

De acordo com a polícia, Ana Laura seria mulher do presidiário suspeito de contratar o frete, identificado como Alex, de 26 anos, também conhecido pelo apelido de "Puro Ódio". Ela se recusou a cooperar, vai falar em juízo.

Ana foi autuada em flagrante por roubo e tráfico já que, segundo a policia, carregava droga - 10 porções de cocaína e crack. Augusto foi autuado por roubo. O presidiário foi indiciado e está sendo investigado por suposta participação neste caso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »