12/10/2015 às 08h08min - Atualizada em 12/10/2015 às 08h08min

Joelma 'esquece' Chimbinha e público 'aprova' Calypso em Brasília

Show na capital foi primeiro em grande cidade após incidente em Teresina. Guitarrista não veio ao DF; músico admitiu traição, mas negou agressão.

G1
A cantora Joelma durante show da banda Calypso em Brasília (Foto: TV Globo/Reprodução)

O nome de Chimbinha apareceu apenas uma vez durante o show do Calypso em Brasília na madrugada desta segunda-feira (12), e não veio da boca de Joelma, nem do público. O guitarrista foi identificado no letreiro exibido no telão durante no final de "Se quebrou", a última música do repertório. No restante do espetáculo, a cantora Joelma cantou, balançou os cabelos, trocou de figurino duas vezes e distribuiu ao público a coleção de hits que eles esperavam.

Foi o primeiro show do Calypso em uma grande cidade desde o incidente do último dia 4, em Teresina, quando Chimbinha saiu do palco depois de ser vaiado, após a décima canção, "Tchau pra você".

A apresentação no Piauí também teve Joelma cantando dos bastidores as quatro primeiras músicas e o baterista abandonando as baquetas alegando ter sido atingido no olho por um objeto supostamente arremessado pelo público.

Também foi a primeira vez que Joelma esteve no Distrito Federal desde 30 de agosto, no "Maior São João do Cerrado". Na oportunidade, ela disse que "ser humano é que trai, a lua não trai, não", logo depois de tocar "A lua me traiu", um dos maiores sucessos do grupo.

Na apresentação desta madrugada não houve nenhum incidente. Guitarrista que substituiu Chimbinha, o pernambucano Ian Marinho atuou discretamente, permanecendo ao lado do percussionista o tempo todo.

"A lua me traiu" estava entre as músicas, assim como "Pra te esquecer", "Isso é Calypso", "Dudu", "Estou esperando por você", "Tchau pra você", "Desfaz as malas", "Vamos ficar de bem" e outras tanttas canções.

Joelma não conversou com a imprensa antes e depois do show. No palco, a única em que a cantora fez menção ao atual momento da vida pessoal foi antes de cantar "Barca furada". "Toda vez que a gente sofre um baque é assim. A gente fica triste, a gente chora, a gente cai. Mas Deus é poderoso. Ele te pega assim e te levanta." Em seguida, ela entoou os versos da música. "Não vou mais chorar, por você, não vou mais sofrer. Se você não sabe, meu coração precisa arrumar outra paixão."


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »