15/10/2015 às 18h58min - Atualizada em 15/10/2015 às 18h58min

Fundação de Cultura realiza cadastro para emissão da Carteira Nacional do Artesão em Coxim

VIROU NOTÍCIA MS
Foto: Divulgação.

Nos dias 15 e 16 de outubro a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais e apoio da FUNRONDON estará em Coxim para realizar cadastro com os artesãos deste município para a emissão da Carteira Nacional do Artesão.

Segundo informações do prefeito Aluizio São José, a Carteira Nacional do Artesão  é emitida pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, por meio do Programa do Artesanato Brasileiro. “A Carteira Nacional do Artesão é uma identificação nacional para artesãos e trabalhadores manuais de todo o Brasil. O documento tem abrangência nacional e oferece alguns benefícios, como isenção de imposto ao participar de feiras ou vendas para outros Estados, possibilidade de comercialização em determinados espaços, que só aceitam artesãos com a carteira em dia e ainda a possibilidade de tirar nota fiscal na Agência Fazendária com imposto reduzido”.

De acordo com a diretora-presidente da FUNRONDON, Catarina Guerchi Nunes o atendimento acontece no dia 15, das 14 às 18 horas e no dia 16, a partir das 8 até as 12 horas. “Estará à técnica Rejane Benetti Gomes, na Casa do Artesão, que fica na Rua Antônio de Albuquerque, 100, Centro, para realizar o cadastro”.

É necessário que os interessados levem o RG e CPF, uma foto 3X4 recente, comprovante de endereço, uma peça pronta e o material para ser confeccionado na presença da técnica responsável.

É permitido o cadastro de até três categorias. A carteira é gratuita e entre os benefícios estão a possibilidade de participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais, em oficinas e cursos de artesanato e, em alguns Estados, o acesso a incentivos fiscais.

Fonte: Fundação de Cultura do MS

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »